Prefeito Jaci Tadeu solicita construção de viaduto sobre a linha férrea na Vila Santa Rita

Jaci_Audiencia_DER_CPTMVisando garantir a segurança da população de Itapevi, o prefeito Jaci Tadeu solicitou junto ao superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, a construção de um viaduto sobre a linha férrea na altura do bairro Vila Santa Rita (Cimenrita), onde é grande o fluxo de pessoas e veículos que utilizam a passagem de nível diariamente para acessar outros bairros da cidade.

A audiência foi realizada nessa quarta-feira (24) na sede do DER, Em São Paulo e contou com a presença de técnicos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Acompanhado do deputado estadual João Caramez e do secretário municipal de Planejamento, José Americo, Jaci ressaltou a necessidade de haver mudanças no projeto original elaborado pelo Governo do Estado.

“A linha de desenvolvimento de Itapevi está naquela região, que deverá passar por um crescimento muito elevado de atividades nos próximos anos. Temos projetos audaciosos para a região que abrange a Vila Santa Rita até Amador Bueno, como a implantação, por exemplo, de um verdadeiro polo educacional, unindo Escola Técnica, Universidade Aberta e SENAI. Esta é, portanto, uma obra que vai atender a necessidade local e contribuir para o crescimento da cidade”, alegou o prefeito.

Clodoaldo se comprometeu a atender o pedido e ainda informou que serão construídas diversas passarelas sobre a linha da CPTM. Vamos trabalhar para que até 30 de maio seja feita a publicação de edital, 30 de agosto haja a contratação, em setembro comece a elaboração do projeto e em fevereiro do ano que vem aconteça sua conclusão. Com essa previsão, será possível em março de 2014 licitarmos a execução da obra e em junho do mesmo ano contrataremos a obra para entregar em junho de 2015.”, afirmou o superintendente do DER.

Também participaram da audiência a assessora da Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, Eneida Lemos; o coordenador de Empreendimentos da CPTM, Cássio Lopes; o coordenador do empreendimento Linha 8, Alberto Amorim; de Planejamento e Projetos Funcionais, Luciano Luz; e  de Projetos Civis, Henrique Cremm.

Relacionados