Prefeito Jaci Tadeu presta contas de seu mandato à população de Itapevi

O prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, fez um balanço dos três anos e meio de mandato à frente da administração municipal. A prestação de contas foi apresentada a cerca de duas mil pessoas, na noite de terça-feira (14), na Comunidade Kolping Cristo Rei.

 
“Mais uma vez apresentamos aos moradores o resultado do nosso trabalho em Itapevi, em especial em áreas como Saúde, Educação e Mobilidade Urbana. Temos muito a mostrar ao cidadão e, até dezembro, mais ações serão executadas”, afirmou Jaci Tadeu.
 
Uma das áreas de maior destaque e maiores investimentos foi a Saúde. De acordo com o prefeito, ano após ano a Prefeitura investe cerca de 30% da arrecadação, revertendo na construção de novos prédios, na ampliação de campanhas preventivas e no atendimento a mais de duas mil pessoas por dia.
 
“Nos últimos três anos, entregamos as novas sedes das UBS’s Jardim Santa Rita e Alto da Colina, além de inaugurar a USF São Carlos. Nos próximos meses, vamos entregar os novos prédios para a saúde no Jardim Rosemary e na Vila Santa Rita, além da reforma da USF Ambuitá e do Centro de Referência da Mulher”, ressaltou Jaci.
 
A geração de mais de duas mil novas vagas em creches foi a principal ação realizada na Educação de Itapevi. Jaci Tadeu destacou que foram construídas oito escolas para crianças de seis meses a três anos de idade, em parceria com a União. Também foram instaladas novas creches nos bairros Jardim Ruth, Jardim Santa Rita e Jardim Hokkaido e implantado o serviço de creche noturna.
 
“Entregamos ainda o Centro de Formação do Professor, que além de contribuir para a qualificação dos educadores, também abrigará os cursos técnicos e superiores da Escola Técnica Federal e da Universidade Aberta do Brasil, que há muitos anos funciona na Cohab”, disse o prefeito. 
 
Jaci Tadeu também ressaltou o avanço do esporte em Itapevi, com a instalação de academias ao ar livre, a ampliação das modalidades esportivas oferecidas a crianças e jovens e, principalmente, a construção do Centro de Iniciação ao Esporte, que deverá ser entregue em breve.
 
Jaci Tadeu falou ainda sobre as obras do Novo Centro, que compreenderam o alargamento de calçadas, recuperação asfáltica e a instalação da nova sede da Secretaria de Segurança. Duas grandes ações em andamento na cidade destacadas pelo prefeito são as obras de combate a enchentes e a construção do novo Terminal de Ônibus. 
 
“Já canalizamos mais de 3,5 km do rio Barueri-Mirim e 1,7 km do córrego Sapiantã. Estamos construindo três novas pontes sobre o rio, para oferecer melhor acessibilidade à população, além do piscinão do Parque Suburbano. Também no setor de mobilidade urbana, estamos construindo o novo Terminal de Ônibus, que vai oferecer mais comodidade e segurança aos cidadãos”, disse Jaci.
 
Pré-candidata a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth ressaltou os avanços do município nos últimos anos. “Hoje colhemos frutos de uma parceria que deu muito certo e que, ao longo dos anos, contribuiu para que Itapevi fosse uma cidade melhor. E isso é graças ao trabalho de pessoas como o prefeito Jaci Tadeu, que mostra que não se governa com palavras, mas com ações”, ressaltou Dra. Ruth. 
 
O vereador Alexandre Rodrigues também elogiou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Jaci Tadeu. “Sabemos de todas as dificuldades que os municípios estão vivenciando. Mas Itapevi, mesmo com essas dificuldades, não regrediu, continua avançando. E isso é fruto do trabalho sério do prefeito Jaci Tadeu, que não mede esforços para que nossa cidade continue trilhando o caminho do desenvolvimento”.
 
Participaram do evento o dirigente regional do PV, Carlos Marx, o presidente do diretório municipal do PV, Evangelista Limas, o presidente da Câmara, Julio Portela e os vereadores Eduardo Casagrande, Camila Godói, Paulo Rogiério, Cláudio Lopes (Tico) e Inácia Nunes, além de secretários municipais e autoridades do município.
 

Relacionados