Prefeito Jaci Tadeu entrega 2ª creche no Parque Wey e totaliza 11 novas escolas em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi entregou nesta segunda-feira (07), mais uma creche municipal para atendimento às crianças de seis meses a três anos de idade. Trata-se do CEMEB Emília Rossi Luigi, situada à rua Samantha, nº 103, no Parque Wey, que terá capacidade de atendimento a 250 alunos da Educação Infantil.

Esta é a segunda creche do bairro – que no primeiro semestre recebeu uma outra unidade na rua Rodolpho Voight. Também é a 11ª creche inaugurada pela administração do prefeito Jaci Tadeu, que já contemplou bairros como Parque Suburbano, Jardim Santa Rita, Jardim Alabama e Vila da Paz, entre outros.

“Itapevi segue crescendo e a administração municipal deve acompanhar os avanços da cidade. Com essas 11 novas creches, estamos cumprindo a meta de oferecer educação de qualidade para essas crianças. Sem sombra de dúvida, essa é uma das maiores conquistas da nossa população”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu.

A secretária de Educação, Lilian Braga, destacou os avanços na educação pública de Itapevi. “Hoje encerramos mais um ciclo de inaugurações de novas creches, uma das ações mais efetivas da gestão Jaci Tadeu. Totalizamos o atendimento a mais de 9 mil crianças nessa faixa etária, que é uma conquista memorável”, comentou.

A unidade comporta seis salas de aula, sala multiuso, lactário, sanitários e área administrativa, seguindo os padrões definidos pela parceria entre Prefeitura e União. Com mais essa inauguração, soma-se a oito o número de creches construídas a partir do convênio assinado junto ao Ministério da Educação.

“A parceria entre o Governo Federal e a administração Jaci Tadeu representa o forte compromisso assumido com a universalização da educação pública. Esse trabalho conjunto faz com que Itapevi seja uma das cidades que mais construíram creches e abriram vagas para crianças no Estado de São Paulo”, salientou o vice-prefeito Fláudio Azevedo.

O nome da escola rende homenagens a uma antiga moradora da cidade, Emília Rossi Luigi, que apoiou de forma significativa a vida social em Itapevi. “Estamos entregando um aparelho importantíssimo para a comunidade, essa escola enorme e aconchegante. É uma honra para nós em dar a essa escola o nome de uma pessoa tão importante para nossa cidade, como foi Dona Emília”, destacou a secretária de Governo Ruth Banholzer.

“Este é um governo de ações e obras. Tivemos recentemente a reabertura do novo centro da cidade, a abertura de novas creches e uma série de obras que estão em andamento. É um trabalho incansável que o governo vem fazendo em diversas áreas, visando a qualidade de vida do povo”, ressaltou o presidente da Câmara, Julio Portela.

Participaram da inauguração os vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godói, Inácia Nunes, Antônio Carlos de Paulo (Toni da Gente) e Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi). Também acompanharam o evento os secretários Israel Marques (Trânsito e Transportes), Laila Chaluppe (Mulher), Kleber Maruxo (Segurança), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Argemiro Lage (Infraestrutura e Serviços Urbanos), Paulo Rogiério (Saúde), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Francisco Eleutério (Habitação), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania) e Evangelista Limas (Meio Ambiente).

Relacionados