Prefeito Jaci Tadeu avalia seis primeiros meses de governo em Itapevi

Jaci_Coletiva03O prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, concedeu uma entrevista coletiva a dezenas de veículos de imprensa regional para apresentar resultados obtidos em seu primeiro semestre à frente da administração municipal. Entre os principais dados apontados pelo prefeito, nesta terça-feira (02), na Secretaria de Educação e Cultura, destaca-se os investimentos em educação, saúde e mobilidade urbana.

Fotos Nilton Ramos

Com a presença dos secretários municipais, do vice-prefeito Fláudio Azevedo, do presidente da Câmara, Paulo Rogiério de Almeida, e dos vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Ivonildo Andrade (Chambinho), José Lemes Jorge e Cláudio Dutra, Jaci reforçou que o trabalho integrado é reflexo do resultado que vem sendo apresentado. “Os projetos que elaboramos para Itapevi são de médio e longo prazo. Por isso foi de extrema importância fazer um balanço semestral dos resultados. E é importante destacar que o trabalho realizado entre a Prefeitura e a Câmara Municipal foi primordial”, comentou o prefeito.

Fotos-Nilton Ramos

Coletiva_Jaci2Jaci reforçou que a palavra-chave de seu estilo de governo é a legalidade. Um exemplo disso foi a vitória, por 6 votos a 0, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, que negou recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) de Itapevi, que pedia a cassação de sua candidatura nas eleições. “Com o tempo de política aprendi a ter paciência. Neste caso nós tivemos a certeza que a justiça iria ser feita. Em momento algum tivemos o objetivo de burlar a lei. Entregamos toda a documentação necessária e o próprio TRE decidiu a favor. E este processo não alterou nosso ritmo de governo”, explicou.

O prefeito antecipou que em 18 meses a cidade ganhará 20 novas creches, superando as expectativas do plano de governo, que projetavam a conclusão até 2016. “A construção de creches em Itapevi, para ampliar o atendimento às nossas crianças, é uma das principais ações na educação. Vamos atingir o número de creches em menos tempo que o previsto. Inauguramos uma recentemente no Jardim Alabama e temos mais sete em construção. E as unidades, conforme a necessidade, terão os horários estendidos com as creches noturnas, uma das grandes ações realizadas nesses seis meses”, disse Jaci Tadeu.

Quando questionado sobre a construção da escola técnica estadual na cidade, Jaci explicou o andamento das tratativas junto ao Governo do Estado. “A futura Etec será do nível três, com 10 mil m² de área. O projeto de lei passará pela Câmara Municipal e após aprovação, serão dadas as condições para que o Estado comece as obras. Também teremos em breve a implantação de um cursinho popular na cidade, mais uma proposta de nosso plano de governo que será posta em prática”, relatou. 

Também durante o evento, Jaci elencou as prioridades que darão continuidade aos trabalhos nos diferentes segmentos. “Na área da saúde, estamos empenhados em executar as obras de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no Santa Rita, além de garantir atendimento ininterrupto na especialidade de ortopedia. Nas próximas semanas, vamos entregar duas novas unidades de saúde – uma no Jardim São Carlos e outra no Parque dos Bandeirantes – e a reforma da UBS Jardim Santa Rita”, ressaltou.

Um dos grandes desafios da atual administração – a gestão do trânsito – também foi comentado pelo atual prefeito. “Em relação ao trânsito, com o crescimento da cidade, a reorganização de entrada e saída é primordial. Já estamos realizando obras no Terminal Rodoviário e, além disso, uma empresa está construindo uma ligação direta entre a rodovia SP-29 ao Jardim Vitápolis e Jandira, para que motoristas não precisem passar pela região central para acessar esses locais”, continuou.

Sobre as constantes visitas a Brasília, o prefeito contabiliza recursos importantes que serão injetados em melhorias para Itapevi. “Brasília é a nossa casa e a relação é excelente pois sempre trabalhamos dentro da legalidade. Já são mais de R$ 5 milhões que conquistamos neste primeiro semestre para diversos setores como educação, saúde e infraestrutura. Dentre as principais ações, na educação teremos mais duas creches que já foram licitadas. Além disso, já iniciamos as tratativas para obras da alça do viaduto e estamos em negociação para a cobertura de pontos de ônibus, que já têm projetos prontos”, disse.

“As metas estão muito bem encaminhadas. Dentro dos projetos, as construções de creches diurnas e a implantação do projeto das creches noturnas foram as mais surpreendentes. Itapevi vem crescendo e por representar o terceiro maior comércio da região serve de chamariz para novas empresas e, com isso, gera empregos. A cidade ainda vai crescer muito mais e temos um caminho pela frente”, finalizou o prefeito Jaci Tadeu. 

Relacionados