Prefeito Jaci Tadeu assina convênio com associações municipais

Para dar continuidade ao bom desempenho realizado pelas entidades assistenciais de Itapevi, a Prefeitura renovou nessa segunda-feira (07), o termo de convênio entre a administração municipal e as associações de bairros da cidade. A assinatura viabiliza que as organizações recebam recursos públicos para ações sociais e comunitárias.

Na ocasião, o prefeito Jaci Tadeu se reuniu com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Solange Santiago, e com líderes das associações e entidades municipais. Firmaram convênio a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), Casa da Graça, Missão Filadélfia, Associação Amigos de Bairro dos Jardins Maria Cecília e Hokkaido, Associação Santa Paula Elizabeth e Associação Recanto da Cruz Grande.

O termo possibilita que recursos dos governos Estadual e Federal sejam repassados para a Prefeitura que, por sua vez, é responsável por atribuir essas verbas às instituições. Desse modo, os serviços na área de assistência social podem ser ampliados e aprimorados, para melhor atendimento à população.

Jaci Tadeu ressaltou a importância dos serviços prestados por meio das instituições. “A melhor forma de atendermos a população é por meio das associações, pois elas conhecem de perto as necessidades dos munícipes. Com a regularização e estrutura adequada, assim como o termo firmado com o Governo do Estado, será possível prestar um atendimento de qualidade para os nossos cidadãos”, finalizou o prefeito. 

Relacionados