Prefeita Dra. Ruth e vice Jaci Tadeu acompanham serviços de pavimentação em Itapevi

pavimentacaoO serviço de pavimentação em Itapevi está em ritmo acelerado por parte da administração municipal. Neste ano, está prevista a implantação de mais de 16 km de asfaltamento em diversos bairros da cidade, seja por meio de parcerias com o Governo Federal, seja com recursos da própria municipalidade.

Nesta quinta-feira (01), a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu acompanharam os serviços que vêm sendo realizados em duas regiões da cidade. No bairro do Areião, as autoridades – ao lado dos vereadores Flaudio Limas, Adilson Peres e Claudio Dutra – vistoriaram as ações de urbanização integrada da área, cujas ruas estão recebendo massa asfáltica. Na sexta-feira (02), a rua João Pedro da Silva recebeu capa asfáltica e as demais ruas serão pavimentadas nos próximos dias.

A prefeita Dra. Ruth também visitou as obras de pavimentação das ruas do Jardim Jurema e do Jardim Iracema. Na ocasião, profissionais da empresa contratada para o serviço implantavam guias e sarjetas na rua Jupira, em serviço que está sendo estendido a outras vias do bairro. Além da rua Jupira, serão atendidas as ruas Guaraciaba, Guaíra, Irandi e Jurema, em um total de 1.876,65 metros lineares de pavimentação.

Segundo a prefeita, mais bairros da cidade serão atendidos nos próximos tempos por parte da administração municipal. “Serão atendidos, com recursos do PAC2 (Plano de Aceleração do Crescimento), os bairros Vila Olímpia (três ruas), Ambuitá (seis ruas), Vila São Francisco (18 ruas) e Parque Miraflores (19 ruas). Essas ações serão realizadas após a conclusão do processo licitatório, nas próximas semanas”, comentou Dra. Ruth.

O serviço realizado pela Prefeitura segue o padrão adotado nos últimos anos pela administração de Dra. Ruth Banholzer: implantação de rede coletora de águas pluviais, guias, sarjetas e massa asfáltica, ações fundamentais para garantir a qualidade do asfalto implantado nos locais atendidos.

Os recursos para pavimentação dos bairros Vila Olímpia, Ambuitá, Vila São Francisco e Parque Miraflores, da ordem de R$ 8 milhões, foram disponibilizados pelo Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, após assinatura de convênio por parte da prefeita Dra. Ruth, em fevereiro.

“Além desses quatro bairros, obtivemos R$ 10 milhões em recursos que vão garantir a pavimentação do restante das ruas do Parque Suburbano, Vila Nova Itapevi e Jardim Paulista, em uma segunda etapa do PAC2, prevista para começar em cerca de 60 dias, após o processo licitatório. Será uma verdadeira revolução na vida de milhares de pessoas, que deixarão de conviver com lama e pó”, afirmou Jaci Tadeu.

A Prefeitura também vai levar pavimentação ao Jardim Ruth, nas ruas Lasar Segal, Gauguin, Goya, Anita Malfati e Di Cavalcanti, e às ruas Paranaguá, em Amador Bueno, e Jacucaí, no Parque Miraflores. Jardim Ruth e Amador Bueno já tiveram ruas atendidas com o serviço de asfaltamento entre 2006 e 2008, quando foram pavimentados cerca de 70 km de ruas no município.

Relacionados