Praça 18 recebe Festival IT no sábado (10) com atrações gratuitas

No próximo sábado (10), a partir das 10h, a Prefeitura de Itapevi realiza a 14ª edição do Festival IT, na Praça 18 de Fevereiro, no Centro.  O festival vai até às 17h, reunindo gastronomia, arte e cultura para todos os itapevienses.

A apresentação musical tem início a partir das 12h. Nesta edição, a atração que se apresenta no palco do festival será Maurício Bass (Sertanejo e MPB – Música Popular Brasileira). Na sequência, às 14h, haverá apresentação do grupo de capoeira da Secretaria de Cultura e Juventude. E, às 14h30, ballet clássico, com a dupla de coreógrafos da Escola Municipal Livre de Dança, Luana e Hudson.

Em seguida, às 14h50, será realizada a dança de Street Dance e, às 15h, a cantora Marina Dornella (MPB) toma conta do palco. Às 15h30, é a vez do cantor Gouveia Júnior (MPB). Encerrando a programação artística, haverá o desfile de peças de roupas afro com modelos de Itapevi em celebração ao mês da consciência negra, além da apresentação do grupo da dança Ubuntu.

Ao longo do dia, também haverá a presença de artesãos, que irão expor peças de madeira e metal. O evento terá ainda food trucks com churrasco, lanches, comida japonesa, pastel e caldo de cana.  Já o Espaço Criança reúne entretenimento, pintura de desenhos e pintura facial ao público infantil.

Com o objetivo de oferecer entretenimento gratuito à população e promover pequenos empreendedores locais, o Festival IT foi criado pela Prefeitura de Itapevi no ano passado, e desde então já reuniu de cerca de 26 mil pessoas. 

Saúde e Beleza

Nesta edição, o Festival IT terá parceria das clínicas odontológicas Odontoclinic e Sorridentes, que oferecerão atendimento gratuito às pessoas presentes no festival. Ao mesmo tempo, a Clínica Dimeg prestará o serviço de medição do nível de glicose no sangue e aferição de pressão arterial.

“Além de oferecermos serviços públicos de qualidade à população, queremos proporcionar lazer, cultura e entretenimento em um final de semana agradável e para ser desfrutado em família”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Martins Júnior.

Venda de livro 

O livro biográfico do ex-prefeito da cidade, Sérgio Montanheiro (1997 – 2000), “Montanheiro: Uma história. Um Homem. Uma Missão”, estará sendo vendido no Festival IT. Com a renda adquirida com a venda do material será revertida em benefício das famílias carentes do município.

Além do Festival, o livro pode ser obtido diretamente no Acolher Fundo Social de Solidariedade (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro). O interessado deve comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e procurar por Simone. O telefone para contato é 4143-9700. O livro custa R$ 40,00 e deve ser pago em dinheiro. As vendas serão efetuadas até encerramento do estoque.

Além disso, o Acolher – Fundo Social de Solidariedade venderá peças de roupa no local a R$ 5,00. A renda obtida também será destinada a ações beneficentes.

Relacionados