Praça 18 de Fevereiro sedia apresentações musicais neste domingo (16)

Este domingo (16), a Praça 18 de Fevereiro será o espaço dedicado para quem gosta de acompanhar boa música. É que durante todo o dia o público que transitar pelo local poderá ouvir canções do erudito ao samba rock.

A partir das 10h, a Orquestra de Sopros de Itapevi São Paulo (Osisp) fará uma apresentação com canções clássicas e autorais como “Primavera de Praga” (criada pelo professores e músicos da Banda Sinfônica de Itapevi, Jonathan Portela e Luiz Fernandes Neto) e “ Segredos de Mãe d’Água” (de Marcelo Tupinambá).

O concerto especial é parte integrante da fase de circulação do Mapa Cultural Paulista. A Osisp foi selecionada em todas as fases do evento dedicado às expressões culturais nos âmbitos municipal, regional e estadual. Vale destacar que a orquestra é formada por músicos da Banda Sinfônica de Itapevi e conta com direção e regência de Eduardo Stella.

Com a conquista do mapa na etapa estadual, a orquestra fará parte do CD (coletânea) dos grupos selecionados. Com a fase de circulação, os músicos seguem com apresentações na Estância Turística de Socorro-SP (dia 22 de novembro), e encerram na cidade de Presidente Prudente (dia 06 de dezembro), onde a equipe participa da Final do Campeonato Estadual de Bandas, em busca do 8° título paulista.

Música na Praça

Mais tarde, a partir das 13h, os adeptos ao Samba Rock poderão realizar performances  também na Praça 18 de Fevereiro. O evento – realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – contará com músicas tocadas por DJ’s, que também relembrarão clássicos e contemporâneos do Black Music.

“Cabe ressaltar que a Praça 18 de Fevereiro se tornou mais um ponto de divulgação de manifestações culturais em Itapevi, seja nas artes plásticas, música ou dança. Nossa intenção é de aproximar ainda mais a população das opções gratuitas de diversão e arte”, destacou o secretário Ademir Braga.

 

Relacionados