Praça 18 de Fevereiro recebe a 2ª Feira de Artesanato de Itapevi neste sábado (09)

A segunda edição da Feira de Artesanato de Itapevi acontece neste sábado (09) na Praça 18 de Fevereiro. Desta vez, 31 empreendedores vão apresentar seu trabalho ao público, aproveitando a grande circulação de pessoas na região central.

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho visa fomentar e aquecer o comércio local, além de estabelecer uma nova opção de lazer e turismo no município. A feira contará com diversos tipos de produtos artesanais, como crochê, arte em madeira, bordados, bonecos de pano, utensílios domésticos e decorativos entre outros. A seleção dos artesãos foi precedida do cadastramento dos munícipes durante o último ano.
A Secretaria enumerou os artesãos e os seus produtos, além disso ofereceu capacitação e orientações aos inscritos com o intuito de melhorar o desempenho nas vendas. Na ação, o público poderá acompanhar intervenções artísticas de dança, música, circo e teatro, desenvolvidas por jovens vinculados à Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo.
Inscrições para próximas feiras e projetos podem ser feita na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, no setor de Empreendedorismo. É necessário levar alguns objetos de amostra para serem fotografados pela equipe responsável, ou um pen drive com imagens do produto. A Secretaria é localizada na avenida Presidente Vargas, 376 – Centro, e o horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
 

Relacionados