Praça 18 de Fevereiro, no Centro de Itapevi, será reformada

Para dar mais acessibilidade e opção de lazer para a população, na segunda-feira (11), a Prefeitura de Itapevi inicia obras de reforma da Praça 18 de Fevereiro, no Centro. Os serviços devem ser concluídos em cerca de 30 dias. Serão substituídos os equipamentos de academia ao ar livre e playground.

A reforma prevê a recuperação e padronização das muretas, novo paisagismo, limpeza e troca do piso de concreto, nova iluminação a Led, instalação de novos brinquedos para crianças (balanço, escorregador e escalador), além de aparelhos para a prática de exercícios físicos.

Com a proposta de facilitar a vida da população que circula pela região central, não haverá a necessidade de interdição de vias ao redor da Praça. A única mudança é que o ponto de táxi será reposicionado, com a instalação de novos abrigos para maior conforto aos usuários e motoristas.

“A reforma é uma demanda da população, que pediu a revitalização de espaços públicos amplamente utilizados na cidade. A Praça 18 é usada com frequência em eventos da Prefeitura, nada mais justo do que cuidar de um equipamento que beneficia milhares de moradores, levando lazer e entretenimento de qualidade”, explica o prefeito Igor Soares.  

Investindo em lazer e entretenimento para a população

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura entregou a reurbanização da Praça Carlos de Castro, no Centro, além da revitalização da Rotatória da Cohab.

Além disso, a Vila Nova Itapevi ganhou uma nova área de lazer entre os km 34 e 35 da Rodovia SP-029. O equipamento – que conta com academia ao ar livre, pista de caminhada e playground – recebeu paisagismo, iluminação a Led, estacionamento e wi-fi gratuito disponibilizado pela Prefeitura.

Praça do Nordestino

Pensando ainda no bem-estar da população, a administração municipal entregou à população, em abril deste ano, a Praça do Nordestino, que fica na Avenida Feres Nacif Chaluppe, em frente à rotatória da Cohab e ao lado da entrada do Supermercado Lopes.

Praça do Povo

Em maio, a Prefeitura inaugurou a Praça do Povo, que fica numa área adjunta ao piscinão do Parque Suburbano. O espaço tem quadra poliesportiva, quadra de areia, playground, duas academias ao ar livre, bosque, calçada compartilhada para pedestres e ciclistas e pista de caminhada.

A praça também tem iluminação a LED (Diodo Emissor de Luz), oferecendo mais segurança aos usuários do local com economia de custos para a administração municipal. A Praça do Povo funciona 24 horas por dia e conta com patrulhamento permanente da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi.

Parque da Cidade

A Prefeitura iniciou, em maio deste ano, a construção do Parque da Cidade, ao lado do Estádio Municipal, com 55 mil m². Inédito no município, o parque terá 1,5 km de pista para caminhada emborrachada e ciclovia, além de bicicletário, academia ao ar livre, espaço para cross fit, playground, praça de skate e patins, duas quadras poliesportivas, minicampo de futebol, pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço pet, wi-fi gratuito e uma área de quase 16 mil m² de estacionamento.

O investimento é de R$ 16,8 milhões e o equipamento deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2020.

Relacionados