Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itapevi divulga centenas de vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi oferece mais de 400 vagas de emprego em diversas áreas, destinadas aos moradores da cidade e região. Desde o início deste mês, uma série de entrevistas foi realizada por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social.

Diariamente, cerca de 250 pessoas procuram os serviços do PAT, a fim de garantir seu lugar no mercado de trabalho. As oportunidades variam entre funções simples como ajudante geral, auxiliar operacional na área de logística e de limpeza dentre outras vagas que exigem maior qualificação, como por exemplo, o setor administrativo e de operadores de empilhadeira.

Atualmente, a Prefeitura de Itapevi cede o espaço para a realização das seletivas e, conta com o apoio de empresas de grande e pequeno porte de toda a região oeste. Dentre elas, as principais como o Carrefour e a Netshoes, disponibilizam vagas para pessoas com experiência e, também, proporcionam oportunidade para o jovem ingressar no primeiro emprego.

Essas empresas propiciam ainda benefícios como vale-transporte, assistências médica e odontológica, seguro de vida e cesta básica. De acordo com informações da pasta, a remuneração é adequada ao piso salarial de cada uma das funções e há possibilidade de crescimento profissional. Vale lembrar que além dessas, outras vagas estão disponíveis para empregos temporários e efetivos.

Para concorrer a uma oportunidade, a secretaria recomenda procurar os serviços do PAT entre o meio e o fim da semana, pois são os dias mais tranquilos para receber o atendimento dos funcionários do departamento. O posto atende pessoas que estejam fora do mercado de trabalho, ou à procura do primeiro emprego. O funcionamento é de 2ª a 6ª feira, a partir das 8h, com entrega de senhas.

Ao longo do mês, novas entrevistas deverão recrutar profissionais de toda a região, que já possuem o cadastro no PAT. A seletiva é a primeira etapa do processo para ingressar na empresa e geralmente o candidato recebe o resultado da avaliação no mesmo dia em que é entrevistado. Quando a entrevista é mais concorrida, a própria empresa entra em contato com o candidato selecionado, dentro de um prazo de até 15 dias.

Nesta sexta-feira (17), a partir das 9h será a seletiva da empresa GR S/A (terceirizada em limpeza e cozinha). Já no dia 20, a Netshoes vai realizar duas seletivas, uma às 9h e outra às 13h, com aproximadamente 100 vagas para operador de logística. O PAT fica na av. Presidente Vargas, 88 – Vila Nova Itapevi.

Relacionados