Por um só propósito

O governo golpista de Michel Temer completou 30 dias. Infelizmente, como já prevíamos, não há nada a comemorar. O que se vê são ataques a direitos conquistados nas últimas duas décadas e aos que estavam em construção; além da valorização de políticos com longo histórico de corrupção e sob investigação.

Foi esse governo que afastou ilegalmente do cargo a presidenta eleita, Dilma Rousseff, e entrará para a História como uma gestão de homens brancos, ricos, velhos e sem voto.

Nesta sexta-feira (10), as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por mais de 60 entidades, realizaram o Dia Nacional de Mobilização “Fora, Temer”. Isto porque, a sociedade já percebe que o movimento golpista está desgastando o país internacionalmente, além de, internamente, impor políticas recessivas e concentradoras de renda e poder, cuja conta será paga pelos mais pobres.

No início dos 30 dias deste governo temerário, uma avalanche de agressões à Constituição foram levadas a cabo, a começar pela escolha de um ministério sem mulheres e negros, mas com sete nomes implicados nas investigações da Operação

Lava Jato. A extinção de pastas estratégicas, como a da Ciência e Tecnologia, do Desenvolvimento Agrário e da Cultura, se somou aos escândalos que abateram, em duas semanas, dois ministros que aparecem em gravações articulando para barrar

a Lava Jato e suas implicações. Nenhuma das medidas tomadas por esse governo oportunista foi discutida e aprovada pelo voto. Foram impostas por pessoas que jamais tiveram sua história ligada ao povo.

Até onde precisaremos ir para que se perceber o erro cometido? Nosso País saltou de três milhões de universitários, antes do governo do ex-presidente Lula, para oito milhões de universitários. O PT criou 20 milhões de empregos com carteira assinada nos governos Lula e Dilma, a valorização do salário mínimo e o aumento da renda dos brasileiros mais pobres. Os governos de Lula e Dilma fizeram uma verdadeira revolução para a classe trabalhadora, com a criação de programas governamentais que mudaram a vida dos brasileiros, como Prouni, Pronatec, Mais Médico, Minha Casa Minha Vida e tantos outros que deram oportunidades a milhões de pessoas.

Não podemos permitir esse retrocesso nos direitos conquistados com muita luta. Aliás, são 36 anos de muita luta, e vamos seguir firmes no nosso propósito, de construir uma sociedade justa e igual. #ForaTemer.

Relacionados