Por investigação ampla, Igor Soares assina CPI da Merenda

Na terça-feira (11), o deputado estadual Igor Soares (PTN) assinou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Merenda proposta pelo democrata Estevam Galvão.  Com mais de 70 assinaturas no primeiro dia da apresentação, a CPI está garantida, uma vez que eram necessárias 32 adesões.

A primeira proposta de CPI, feita pelo PT, e que não avançou, tinha o objetivo era fiscalizar apenas os contratos da Coaf, cooperativa que atendia o Governo do Estado de São Paulo e é suspeita de fraudes e de pagar propinas a políticos. A nova proposta inclui ainda a investigação de contratos superfaturados de merenda com o Estado e pelo menos 22 prefeituras paulistas, já denunciadas pelo Ministério Público e Polícia Civil na Operação Alba Branca.

De acordo com o deputado Igor Soares, a atuação dos parlamentares deve ser ampla. “Enquanto recebia centenas de mensagens nas redes sociais e comissões de estudantes em meu gabinete, avaliei a possibilidade de ampliarmos a proposta feita pelo PT, que iria investigar apenas o Governo do Estado. Agora sim, temos uma situação que de fato representa os interesses da população e, principalmente, dos estudantes e dos profissionais da educação. Esse grupo propõe um trabalho mais amplo e que investigará denúncias que envolvem desde mandatos do PSDB até gestões do PT”.

Para o deputado, com o dinheiro público é preciso ter respeito. “Defendo, inclusive, que os responsáveis pelos desvios sejam punidos”. Igor Soares espera que o trabalho realizado pelos parlamentares contribua com as investigações feitas pelo Ministério Público do Estado, em conjunto com a Polícia Civil.

Estevam Galvão, autor da nova proposta, afirmou que “é uma CPI dura, firme e honesta, não é eleitoreira, não”.

Relacionados