Pontos de ônibus de Itapevi recebem grafitagem com temas sociais

Tornar os espaços públicos ainda mais agradáveis é sempre uma das ações realizadas na cidade. Além da limpeza constante de ruas e praças de Itapevi, a Prefeitura está, agora, realizando trabalhos de grafitagem em pontos de ônibus espalhados pelo município.

Uma ação integrada entre as secretarias de Trânsito e Transportes, Segurança e Cultura, Juventude e Turismo, vem revitalizando os espaços urbanos preenchidos pelos munícipes que aguardam transporte coletivo para se locomoverem, dentro e fora da cidade.

Desde a semana passada, os integrantes do Departamento de Cultura de Rua estão grafitando os abrigos de ônibus. Os desenhos, além de conferir um colorido a mais à cidade, ainda aproximam os munícipes dessa manifestação artística tão comum na paisagem urbana.

De acordo com a secretaria, os temas grafitados são sociais como: trânsito, dengue, racismo e cultura. Os desenhos são produzidos a fim de conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir, o acúmulo de água parada, entre outros.

Os abrigos de ônibus do bairro do Itaqui, por exemplo, já receberam os desenhos. A estimativa é de que todos os 60 pontos de ônibus cobertos da Prefeitura passem por essa revitalização.  

Relacionados