Ponte viária será reconstruída na rua Somália, em Itapevi

Mais uma obra relacionada ao projeto de macrodrenagem, desenvolvido pela Prefeitura de Itapevi e pela União, foi iniciada nesta semana. Operários realizaram na última semana a demolição da ponte da rua Somália, que liga o Jardim Paulista ao Jardim Santa Rita.

Na sequência, a ponte será reconstruída, com largura de 12,50 metros (sendo 8,60m de pista de rolamento e 1,45m de passeio de cada lado), oferecendo segurança e conforto na circulação a pedestres e veículos. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão, a ação complementa a canalização do córrego Ribeirão do Sapiantã, realizada recentemente.

Além da nova ponte da rua Somália, seguem em andamento as obras das pontes das ruas Ameríndia (Jardim Vitápolis) e Carmem Silva de Almeida (Jardim Dona Elvira), que estão sendo construídas ao longo do rio Barueri-Mirim. Recentemente foi aberta a circulação da ponte da rua Antártida (Jardim Vitápolis). Já a ponte da rua Agostinho Ferreira Campos (Cidade Saúde) está em fase de finalização.

O projeto de macrodrenagem inclui ainda a canalização de trechos do rio Barueri-Mirim e do córrego Ribeirão do Sapiantã, bem como a construção de reservatórios de amortecimento de cheias em três regiões. Para o prefeito Jaci Tadeu, as obras vão oferecer maior qualidade de vida e segurança a milhares de pessoas.

“Este é o mais importante projeto da nossa administração, conjugando investimentos em prevenção a enchentes, mobilidade urbana, saúde e segurança em diversos bairros de Itapevi. Ao final dos trabalhos, toda a população será beneficiada com essas ações”, destacou o prefeito.

Relacionados