Pirapora vence pela quarta vez o prêmio Amigo Real

Fotos-Divulgação PMBJP

file-7463591Milton Leite
Pelo quarto ano consecutivo, Pirapora vence o concurso Projeto Amigo Real, promovido pelos funcionários do ABN Amro Real. Concorrendo com diversos municípios brasileiros, Pirapora foi a primeira colocada no Programa que continuará contemplando a Escola de Artes Sacras e Ofícios da cidade, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico e promoção social, Andréa Bueno, o objetivo para o próximo ano, é aumentar as atividades realizadas na Escola de Artes Sacras com a idealização da “Casa do Papel”, um projeto que pretende qualificar adolescentes para a inserção no mercado de trabalho, por meio da confecção de embalagens de produtos em papel reciclado. “A Casa do Papel” é um projeto direcionado à consciência ambiental, além de ser gerador de emprego, já que contará com a venda do material produzido’, explicou Andréa Bueno, que ressaltou que o Projeto ainda não foi finalizado e pretende, assim como outros realizados no município, proporcionar grande oportunidade para a geração de renda voltada aos jovens. Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município, o Projeto irá desenvolver atividades relacionadas à conscientização da necessidade de preservação do meio ambiente, além de possibilitar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho.

Credibilidade se obtém com resultados

A Escola de Artes Sacras e Ofícios conquistou grande espaço na mídia nacional esse ano, participando de programas como Jô Soares, Jornal Nacional, Ação Jovem e SP/TV ambos da Rede Globo, além de receber recursos do Criança Esperança.

Para Prefeito Raul Bueno, a Escola de Artes Sacras tem frutos palpáveis dos seus projetos, já que tem um objetivo social muito claro. “Esta iniciativa foi uma maneira criativa que esta administração encontrou para combater o desemprego entre os jovens e possibilitar melhoria na sua qualidade de vida através de sua inserção no mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Raul Bueno. Para ele, ter o aval de uma instituição como o Banco Real é muito gratificante. Em 2003, a Prefeitura foi contemplada com o projeto que possibilitou a construção da creche Amigo Real, no Parque Paiol, que beneficia 60 crianças.

Alunos_aprendem_a_arte_de_esculpir-7578651
Criada em 2001, a Escola de Artes Sacras e Ofícios de Pirapora do Bom Jesus tem garantido um futuro promissor para centenas de jovens da cidade. Isto porque, através da formação em escultura, eles garantem não só o aprendizado de um ofício, mas também a possibilidade de gerar renda para suas famílias.

Tendo como principal atividade as Artes Sacras, os 110 alunos da Escola também recebem aulas de reforço escolar, cidadania e meio ambiente, o que proporciona a eles inserção no mercado de trabalho e também os ajuda no orçamento doméstico por meio da venda das obras e da bolsa auxílio oferecida pela Prefeitura da cidade no valor de R$100,00.

Relacionados