Paulo Barufi e Rubens Furlan inauguram novo acesso entre Jandira e Barueri

Com grande festa para toda a família, os prefeitos Paulo Barufi (Jandira) e Rubens Furlan (Barueri) inauguraram, neste sábado (14/04), a nova via de acesso entre as duas cidades. Trata-se da rua Sidiney Alves Ramos – Titio, a nova ligação entre as ruas Irene, situada no Parque dos Camargos (Barueri) e Nicolau Maevsky, localizada no Jardim Sol Nascente (Jandira). 

A nova rua, que recebeu guias, sarjetas, calçadas, rede pluvial, iluminação pública e massa asfáltica, tem cerca de 400 metros de extensão, servindo de acesso entre os dois municípios, seja para veículos leves e pesados, seja para pedestres. O novo acesso, que se encontra no território de Jandira, recebeu o nome de Sidiney Alves Ramos, morador antigo de Jandira conhecido popularmente como ‘Titio’, falecido há cerca de dois anos. 
 
A obra foi realizada por meio de uma parceria entre as duas Prefeituras, a partir de solicitações dos vereadores de Barueri e de Jandira junto às comunidades. Segundo o prefeito Rubens Furlan, esta é a primeira das muitas ações que devem ocorrer na região. “Esta é uma obra que beneficia os dois lados, afinal nossas cidades não têm divisas. E eu quero combinar com o prefeito Barufi que façamos um projeto com as mesmas ações até a rua Mississipi, para que possamos aproveitar melhor essa divisa ao longo do córrego que margeia Jandira e Barueri”, destacou o prefeito Rubens Furlan.
 
De acordo com o prefeito de Jandira, Paulo Barufi, o novo acesso privilegia o desenvolvimento da região, uma vez que facilita a circulação de moradores nos dois bairros limítrofes. “Nós estivemos aqui várias vezes nos últimos tempos e vimos a importância dessa obra para a população local. Muitas pessoas passam aqui diariamente e era um local sem nenhuma infraestrutura e totalmente degradado. Hoje, com esta parceria entre as cidades, oferecemos mais segurança, mais qualidade de vida e mobilidade urbana a toda essa comunidade”, ressaltou Paulo Barufi.
 
A inauguração contou com brinquedos infláveis para crianças e shows musicais ao longo do dia, além de serviços sociais e de saúde. Prestigiaram o evento os vice-prefeitos Manoel Domingues (Jandira) e Roberto Piteri (Barueri), além de secretários e vereadores das duas cidades e familiares de Sidiney Alves Ramos, o Titio.
 
 
 

Relacionados