Paulo Barufi assina convênio com governador Alckmin e conquista creche para 150 crianças em Jandira

Uma nova creche, com capacidade de atendimento de até 150 crianças será construída no Jardim Lindomar, em Jandira. Isso porque o prefeito Paulo Barufi, acompanhado da secretária de Educação, Ana Paula Corrêa Leite, assinou um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, nesta terça-feira (03/06), para implantação da unidade escolar.

Trata-se do programa Creche Escola, que objetiva auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil, por meio de convênios firmados com as prefeituras das cidades paulistas. Na iniciativa, a Secretaria de Estado da Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

O convênio foi assinado durante encontro dos prefeitos com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, o governador celebrou convênios com 482 municípios paulistas e entidades, num total de 772 acordos em áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e turismo.

“O governo de São Paulo inovou quando passou a ajudar as prefeituras na construção de creches. Esse é o melhor investimento que existe. As criancinhas pequenas exigem muita atenção, muito cuidado”, afirmou Alckmin. A unidade escolar – que será construída ao lado da EMEB Edison Alves – foi obtida pelo prefeito Paulo Barufi com intermediação do deputado estadual Campos Machado.

“Estamos mais uma vez reforçando nosso compromisso com as melhorias na educação pública de Jandira. O trabalho inclui ações efetivas como a renovação dos mobiliários e equipamentos pedagógicos, aquisição de veículos para transporte escolar e na reforma, ampliação e construção de escolas. Esta, em especial, ampliará nossa capacidade de atendimento na Educação Infantil”, destacou o prefeito Paulo Barufi.

Inauguração Sistema Produtor São Lourenço

Ainda na terça-feira (03/04), Paulo Barufi acompanhou o governador Geraldo Alckmin na inauguração do Sistema Produtor São Lourenço, em Vargem Grande Paulista. Na ocasião, o governador entregou a obra da Sabesp que aumenta a oferta de água potável de qualidade para os 22 milhões de moradores da Região Metropolitana de São Paulo.

Com um investimento de R$ 2,21 bilhões, o Sistema São Lourenço passa a fornecer até 6.400 litros de água potável por segundo. O São Lourenço traz água para a Região Metropolitana de São Paulo a partir da represa Cachoeira do França, em Ibiúna. A água percorre mais 32 km de adutoras até as torneiras dos moradores de Jandira e outras cidades da região.

 

Relacionados