Passeio Ciclístico abriu a Semana do Meio Ambiente em Itapevi

Centenas de ciclistas se reuniram na manhã do último domingo (05) para mais uma edição do Passeio Ciclístico, realizado pela Prefeitura de Itapevi. Com apoio do DEMUTRAN que acompanhou o trajeto, o público partiu do antigo Clube de Campo e seguiram pelas vias principais da cidade, rumo à rotatória central da Cohab.

A ação que foi a abertura da Semana do Meio Ambiente, visava combinar lazer e bem-estar para a população. Além disso, a atividade foi um incentivo para o uso da bicicleta, que além de proporcionar benefícios físicos, é uma maneira de contribuir para a preservação do meio ambiente.

O secretário do Meio Ambiente, Evangelista Limas, também presente no evento, destacou a importância das atividades desenvolvidas. “Nós buscamos criar multiplicadores de informações e assim podemos auxiliar na manutenção e preservação do meio em que vivemos. Com isso podemos diminuir impactos prejudiciais ao meio ambiente”, acrescentou o secretário.  

Organizado pela Secretaria do Meio Ambiente, o Passeio Ciclístico foi a primeira a atividade que compõe o cronograma de uma semana de ações em prol conscientização da população itapeviense sobre a importância da adoção de cuidados com o meio ambiente. Dentre elas, coleta do Caminhão Cata-Bagulho, Projeto Escola Verde, plantio de mudas em áreas públicas, entre outras. A programação completa pode ser encontrada no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br).

Relacionados