PARÓQUIA MEDIANEIRA REALIZA MISSA VOLTADA ÀS AUTORIDADES EM ITAPEVI

Missa_Autoridade_000Nessa quinta-feira (27), autoridades de Itapevi receberam as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida durante uma missa solene realizada na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, na Vila Dr. Cardoso. A celebração aconteceu a convite do padre Roberto Fornoni e contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Também compareceram à cerimônia o presidente da Câmara Municipal, Marcos Godoy (Teco), o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, o secretário de Meio Ambiente, Evangelista Azevedo Limas, os vereadores Adilson Peres, Luciano de Oliveira Farias (Bolor) e Flaudio Azevedo Limas, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marcel Kraide, e o presidente do Rotary Club, Luis Carlos Aguiar.

 A igreja do bairro abriga neste momento a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que chegou à cidade no dia 15 deste mês, quando foi recebida com grande festa pela comunidade católica. Depois de passar pela Paróquia São Judas Tadeu, no Centro, a imagem foi levada à Paróquia Medianeira no dia 23, onde permanece até este domingo (30).

 Para Dra. Ruth, a chegada da imagem a Itapevi já é considerada um marco histórico no município. “Percebemos a confraternização que está acontecendo entre as diversas igrejas católicas. São milhares de pessoas que dão as mãos em louvor e adoração a Deus, demonstrando uma intensa e inabalável fé”, comentou a prefeita.

 De acordo com o padre Roberto Fornoni, a identificação do povo com a padroeira do Brasil se deve sobretudo à maneira como sua imagem foi encontrada, em 1717. “Essa imagem tem traços diferentes da imagem original de Nossa Senhora da Conceição, o que a torna mais parecida com os traços da mulher brasileira. Em sua imagem negra, Nossa Senhora Aparecida encerra os anseios do povo deste país, assumindo a cor da raça mais oprimida em nossos anos de história. Ela está aqui para lembrar como a mãe de Deus e seu filho, Jesus Cristo, têm uma atenção especial aos mais necessitados”, avaliou.

 Uma apresentação da Companhia Municipal de Teatro, formada por alunos do curso da Casa da Cultura emocionou Dra. Ruth e as centenas de fiéis que lotaram a Paróquia nessa sexta-feira. A convite do padre Fornoni, a prefeita leu um trecho da 1ª epístola de Paulo aos Tessalonicenses e participou de uma procissão simbólica em homenagem à Santa Peregrina. No domingo (30), a imagem segue para a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Amador Bueno. O retorno ao Santuário Nacional de Aparecida está previsto para o dia 13 de setembro, quando haverá uma cerimônia de despedida na Câmara Municipal de Itapevi, às 11h45.

 

 

Confira as Fotos

 

{gallery}Missa_Autoridade{/gallery}

Relacionados