Para otimizar serviços, Prefeitura renova veículos do Velório Municipal de Itapevi

O Velório Municipal de Itapevi recebeu novos veículos para fazer o traslado e a remoção de corpos na cidade. As antigas peruas foram trocadas por vans maiores, com capacidade para transportar até quatro urnas de uma única vez. Os carros antigos tinham capacidade para um caixão apenas. A melhoria ocorreu no dia 10 de abril.

“A mudança foi muito positiva. Antes, quando precisávamos buscar mais de um corpo no IML tínhamos que mandar dois veículos ou fazer duas viagens”, explica Eliseu Rodrigues, administrador do velório.

Os veículos da marca Renault possuem ar-condicionado e têm capacidade para um acompanhante, familiar ou responsável pela liberação do corpo. “Geralmente a pessoa tinha que ir ao IML fazer a liberação e não conseguia vir junto. Agora, temos mais esse suporte em um momento tão delicado”, afirma Eliseu.

Além da troca de veículos, o Velório Municipal de Itapevi foi reformado no final do ano passado. O local recebeu obras de manutenção, pintura, troca de iluminação, limpeza, capinação e serviços de jardinagem.

Amparo Social

O serviço funerário municipal realiza cerca de 80 sepultamentos por mês. Deste total, aproximadamente 90% são realizados por meio de amparo social, benefício destinado a pessoas carentes da cidade que não têm condições de arcar com o custo dos serviços que incluem traslado, urna, flores, velório e enterro. Estes custos são pagos com recursos próprios da municipalidade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Cerca de 75% do transporte funerário realizado pelo serviço funerário municipal são feitos entre Itapevi e o IML de Osasco, 10% São Paulo e 5% Cotia. Os outros 10% dos traslados são feitos por funerárias particulares.

O velório municipal funciona 24 horas por dia. Os sepultamentos acontecem de segunda a domingo das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4141-8817.

Relacionados