Para não devolver dinheiro à prefeitura, Câmara de Itapevi vai gastar aproximadamente meio milhão de reais com carros de última geração

Camara-7112011Para não devolver dinheiro à prefeitura, Câmara de Itapevi vai gastar aproximadamente meio milhão de reais com carros de última geração
para seus vereadores.

Enquanto isso o povo não tem ambulância para ser socorrido

Não é possível que em uma cidade onde o desgoverno cresce a cada dia, as coisas continuam a acontecer descaradamente para prejudicar cada vez mais a população e ninguém toma qualquer providência.

A última notícia revoltante é que o presidente da Câmara de Itapevi, juntamente com outros 10 vereadores – porque um foi contra esse absurdo – para não devolver à prefeitura a verba que não conseguiu gastar em benefício do povo e da melhoria do trabalho deles, resolveu aprovar processo de licitação para renovar a frota de veículos da Câmara Municipal. Ao todo são 14 carros que, certamente, ainda não estão na hora de serem trocados. Porque carro para carregar campim, alface, levar a família para fazer compras em supermercado, carro para essas finalidades, nada útil para a população de Itapevi que clama por socorro, estão bons os que circulam hoje. Muito bons, diga-se de passagem.

Mas não satisfeitos, 11 dos 12 vereadores da Câmara querem carros novos. E mais do que isso: querem o último modelo do mercado, com todo o conforto possível: ar condicionado, vidro elétrico, encosto de cabeça, direção hidráulica, bi-combustível, 1.6, e por aí afora. Logo, logo estarão lá, no pátio – ou melhor, na garagem dos vereadores – para quem quiser ver.
Norival-7057161
O vereador, Norival Druzian, do PSDB, é a favor da troca de alguns veículos da frota por estarem em má condições de uso, mas não a compra de carros luxuosos . Mas como uma andorinha só não faz verão, muito menos um vereador perdido no meio de tantos oportunistas e omissos, não é mesmo?

E enquanto a câmara vai gastar meio milhão de reais em carros de luxo para os vereadores, o povo continua à mercê de uma saúde péssima, da falta de ambulâncias, de medicamentos básicos, da falta de infra-estrutura, da falta de melhorias nas escolas da cidade, da falta de segurança. Fica à mercê, das contratações suspeitas, da omissão e do desgoverno da comitiva do Executivo e Legislativo.
De novo, para fixar bem na memória desse povo sofrido de Itapevi: 500 mil reais é o que a Câmara de Itapevi está gastando com carros novos para um Tião Matos, um Evangelista Azevedo Limas, um Akdenis Kourani, um Marcos Ferreira Godoy, um Luciano de Oliveira Farias, um Antônio Vaz, um Antônio Rodrigues da Silva, um pastor Adão Gregório, um Sérgio Montanheiro, um Eduardo Sanches Casagrande e uma senhora Sonia Salvarani. Dizemos um porque da forma como governam, parecem únicos na Câmara de Itapevi. Oxalá sejam únicos mesmo e nas próximas eleições essa turminha inconseqüente seja banida para dar lugar a quem quer de fato fazer algo pelo povo. Oxalá! Que o povo se lembre disso!

Agora respondam: não seria bem melhor se esse dinheiro fosse devolvido à prefeitura para que pudesse ser revertido em benefícios para a cidade e para o povo? Por que um vereador precisa andar em um carro de 40 mil reais? Isso é justo, ou estamos mesmo em terra de cegos?

O que é verdade, afinal?

Indignada com a notícia, a reportagem do Itapevi Notícias foi falar com alguns vereadores. E a contradição entre a real situação e o que eles dizem ter escolhido é extrema. Segundo os vereadores entrevistados, o carro escolhido foi um Ret Simples, apenas para prestar serviços à população. Mas por quê, então, vão receber um carro de primeiro mundo? Quem mente: o presidente da Câmara, que diz que houve uma votação e venceu a maioria que optou pelo carro super equipado ou os vereadores que dizem ter escolhido um veículo simples? Veja o que dizem:
Sonia-7026101
Sonia Salvarani: “Na pesquisa feita pela Câmara, eu optei pelo ret simples. O nosso carro é exclusivamente para serviços e eu nem uso, porque tenho o meu particular. E como estamos aqui exclusivamente para atender e acompanhar às pessoas nos lugares, eu dispensaria o ar condicionado e o rádio, embora vereador até mereça um conforto”.

PVaz-7656831
Pastor Vaz: Os carros precisavam ser comprados porque os que estamos usando já estão ultrapassados, dando muitos problemas. Mas quanto à escolha do carro novo, poderia ser um popular simples. Eu não uso o carro, muito menos o ar condicionado. Até desconhecia que o veiculo que está para chegar tem som do último modelo. Isso me causou espanto. O luxo e bom, mas eu creio que o básico é um carro que dá para fazer o necessário na Câmara e isso basta. Optei por um gol simples, que é mais resistente.”
Tio7418171
Tião Matos: Não me lembro por qual veículo optei, mas para mim basta rodar que já está bom demais. Nunca tive carro e hoje meu veículo é o trenzinho que vai para Amador Bueno, pois meu carro da Câmara está quebrado, sem condições de conserto.

Evangelista-7543701
Evangelista: “Optei pelo Sedam simples, porque se precisar socorrer alguém com cadeira de rodas é melhor. Mas poderia ser um gol simples. Não acho necessário ar condicionado porque me faz mal, sou alérgico.”

 
 
 
 
Teco-7106941
 
Teco: “Optei por um carro ret simples. Como não faço uso do veículo oficial – apenas os seus assessores usam – poderia ser o mais simples. O importante é termos carros novos, porque os veículos que estamos usando estão realmente sem condições de uso.”

 

 
 
 
 
bolor-7150961
 
 
Luciano bolor: “Optei por um modelo simples e sei que precisamos mesmo de carros novos. Mas não precisava tanta coisa; basta apenas que atenda às demandas da população e nos dê segurança.”
Montanheiro-7467631
“Houve uma votação e venceu a maioria. Por isso a escolha pelo carro descrito em processo licitatório. Há uma lista em meu poder com o resultado da votação, com a opção que cada um fez. Eu optei pelo simples”, declarou o presidente da Câmara, Sérgio Montanheiro.

Se todos optaram pelo modelo simples, como explicar a compra de modelos ao custo de mais de 40 mil reais cada um? Como explicar isso agora à população? Quem está falando a verdade? Há verdade nessa história?

Relacionados