Pais dos alunos da EMEB Pedrina Benedita Dias são tranquilizados sobre a situação da escola

Na manhã desta quarta-feira (12) pais de algumas crianças da EMEB Pedrina Benedita Dias se reuniram para receber informações da situação da unidade. A secretária de educação de Jandira, Ana Paula Correia Leite, a diretora da unidade Elida Campos e o engenheiro civil da Prefeitura, Gilberto Tarcísio Bottan, participaram do encontro, na própria escola, a fim de tranquilizar a todos sobre as condições do local.

O engenheiro Gilberto ratificou a informação de que a estrutura da EMEB está preservada, sem oferecer riscos às crianças. Os pais puderam comprovar isto, através de visita aos ambientes da unidade escolar.

A queda do muro ocorreu devido às fortes chuvas, de segunda-feira (10), além da movimentação de terra para a construção de um muro de contenção nos fundos do terreno por parte de uma empresa vizinha, que já se propôs a reconstruí-lo.

Duas salas de aula não serão utilizadas por decisão da direção da escola, pois ficam de frente para o local onde haverá as obras nos próximos dias. Importante ressaltar que em ambas não há nenhum tipo de risco.

A Defesa Civil de Jandira interditou por precaução uma casa ao lado e as famílias foram realocadas para casa de parentes.

O monitoramento continua sendo realizado no local por parte da Prefeitura com seus técnicos, engenheiros e Defesa Civil, tranquilizando ainda mais os pais, as crianças e funcionários.

Relacionados