Oficina de fantoche é oferecida no Centro de Convivência do Idoso de Itapevi

Atividades sociais, lazer e esportivas são oferecidas gratuitamente aos integrantes da terceira idade de Itapevi, pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI). Mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o CCI atende atualmente a 600 pessoas acima de 60 anos.

Desta vez, o centro ofereceu uma oficina de fantoche, como objetivo desenvolver a experiência plástica de construir bonecos e experimentar sua manipulação e encenação. A partir do uso de materiais do cotidiano os idosos têm a oportunidade de desenvolver bonecos simples e dar vida aos personagens criados.

As aulas são coordenadas pelas crianças do Instituto Eurofarma, que ensinam aos idosos como montar o boneco utilizando materiais recicláveis. A oficina de fantoche acontece as terças-feiras, das 9h00 às 10h30 e das 14h00 às 15h30. A previsão de encerramento está prevista para o dia 31 de maio. 

Vale ressaltar que o CCI também oferece outros momentos de aprendizado como, interação, integração e prestam serviços de suporte e atenção aos idosos. Para obter todos os benefícios que a sede do CCI oferece é preciso ir até a avenida Cesário de Abreu, 915, no Bairro dos Abreus, e realizar o cadastro administrativo no local. 

Relacionados