Oficiais do Exército recebem certificado de capacitação pelo Núcleo de Educação Permanente de Itapevi

Nove oficiais do 22º Batalhão de Logística Leve de Barueri receberam na última quinta-feira (30) um certificado pelo Curso de Capacitação dos Agentes do SAMU, realizado pela Prefeitura de Itapevi, na central regional da unidade.

Organizado pela Secretaria da Saúde e pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Regional Oeste – Itapevi, os cursos de capacitação contaram com a participação dos militares, todos graduados como médicos e enfermeiros.

O curso teve a durabilidade de três meses, com início no dia 30 de março. No módulo especial, os profissionais contaram com um curso de libras com treinamento real de emergência para deficientes auditivos. Na próxima semana a tropa irá embarcar a cidade do Rio de Janeiro para atuar junto aos atletas nas Olimpíadas de 2016.

O prefeito Jaci Tadeu acompanhado do secretário da Saúde, dr. Sidney Sepulcre, ressaltou a competência da equipe do SAMU, treinada de acordo com as normas do Ministério da Saúde, na condução desta capacitação.  “Abrimos as portas da nossa Prefeitura para acolher e capacitar nosso exercito. Durante esse período, ensinamos muito, mas aprendemos muito também com os militares,” destacou.

Relacionados