Obras viárias na região central de Itapevi entram na fase final

Seguem intensas as obras de revitalização do Centro de Itapevi. Operários a serviço da Prefeitura já atuam no trecho final do projeto na avenida Rubens Caramez, altura da praça 18 de Fevereiro. No local, estão sendo implantados tubos coletores de águas pluviais, visando reduzir os índices de alagamento na região.

Além disso, estão sendo ampliadas as calçadas da avenida, que passarão a ter entre 2,5 e 3,8 metros. Também está prevista a implantação de baias de carga e descarga para os lojistas. As ações estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura, visando oferecer maior conforto a lojistas e compradores na região central.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, esta é a terceira fase do projeto, que em etapas anteriores atendeu trecho da avenida Cezário de Abreu, entre as ruas Clara Coluzzo Piazza e Joaquim Nunes, e da avenida Rubens Caramez, entre a rua Joaquim Nunes e a avenida Brasil.

Após essas ações, será recuperado o pavimento asfáltico da via, que ganhará faixas de pedestres elevadas, finalizando o serviço. “As obras vão beneficiar diretamente a rede comercial local, que terá um espaço mais amplo e confortável para seus clientes, e a toda a população que diariamente circula pela região, que terá mais segurança e comodidade”, destacou o prefeito Jaci Tadeu. 

Relacionados