Obras nas Escolas do Futuro seguem em ritmo avançado

Com a construção das duas primeiras Escolas de Tempo Integral da história da cidade, a Prefeitura irá ampliar em 2 mil a oferta de vagas para estudantes do ciclo I do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano.

Na Escola do Futuro do Parque Suburbano, as obras chegaram a 99% conclusão, enquanto na unidade do Jardim Santa Rita o indicador bateu nos 40%, segundo levantamento realizado nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Planejamento.

As duas devem ser finalizadas até o final de 2019.

“Com a construção de mais escolas neste formato ao longo dos próximos anos, vamos aumentar o número de crianças matriculadas em tempo integral”, diz o prefeito Igor Soares. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade da educação na cidade”, afirma.

A Prefeitura ainda pretende construir mais duas novas Escolas do Futuro – uma em Amador Bueno e outra na Vila Dr. Cardoso. As obras devem ser iniciadas em 2020, após a conclusão das unidades em andamento.

Melhorando a educação

Pioneira, a Escola do Futuro do Suburbano teve as obras iniciadas em janeiro de 2018 na Avenida Rubens Caramez, 1000. Ela terá capacidade para atender mil alunos.

Com 99% de concluídas, a unidade agora irá receber instalações hidráulicas e elétricas, revestimentos, pintura, calçadas e paisagismo. Ao todo, a administração municipal irá investir R$ 13.663.314,78 na construção da unidade.

Já em agosto do ano passado, a Prefeitura começou a construir, no Jardim Santa Rita, a segunda Escola do Futuro, que atenderá outros mil estudantes. Até o fim das intervenções, ela terá recebido um investimento de R$ 16.214.232,40. 

A unidade fica na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, onde ficava a antiga garagem de veículos da administração municipal.

Ambas as unidades compartilham o mesmo projeto, com 6.591,15m² de área construída e 25 salas de aula cada, além de quadra poliesportiva, piscina, laboratório, salas de dança e arte, auditório, sala de informática e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas.

Relacionados