Obras do novo prédio do INSS em Itapevi deverão ser iniciadas nas próximas semanas

novo_predio_inssSerão iniciadas, nas próximas semanas, as obras da nova agência de atendimento do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em Itapevi.

Segundo o órgão federal, a empresa que ficará responsável pela construção do novo edifício já foi escolhida e, após a assinatura do contrato – que deverá ser firmado nos próximos dias – iniciará ações na área que fica na Cohab.

O terreno para a futura unidade do INSS – na esquina da avenida Pedro Paulino com a praça Fioravanti Belli – foi doado após tratativas com a prefeita Dra. Ruth Banholzer em 2010, possui 1.333,57 metros quadrados, contará com quatro guichês de atendimento ao público, duas salas de perícia médica e estacionamento com uma vaga para pessoa com deficiência. Após a assinatura do contrato, a empresa terá oito meses para executar a construção.

“Será uma grande conquista da população de Itapevi, que poderá ter acesso a mais serviços do INSS mais perto de casa, sem precisar se deslocar a cidades vizinhas”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer, que já foi responsável pela instalação de um posto do PREVCidade em Itapevi.

A unidade atende no município desde 2007, recebendo documentos e orientando usuários sobre os serviços da Previdência Social. No entanto, os moradores da cidade ainda precisavam ir às unidades de Cotia ou Osasco, para ter acesso aos demais serviços. De acordo com o INSS, cerca de 50% dos atendimentos feitos na unidade de Cotia eram destinados a moradores de Itapevi.

Informações oferecidas pela assessoria do INSS dão conta de que a capacidade de atendimento deverá ser maior do que a atendida hoje pelo PREVCidade Itapevi, que atualmente atende 180 pessoas por dia. A futura agência prestará serviços como concessão de aposentadorias, pensões, auxílios-doença, perícia médica, entre outros.

“A implantação do estabelecimento também representará uma grande economia aos cofres municipais, uma vez que o posto que funciona atualmente é mantido pela Prefeitura, que arca com os custos de manutenção (água, energia elétrica, telefones e limpeza), disponibiliza servidores e garante o aluguel do edifício. A futura agência será totalmente mantida pelo Instituto Nacional do Seguridade Social”, ressalta Dra. Ruth.

 

Relacionados