Obras de saneamento básico avançam no Parque Wey

Para melhorar o saneamento básico em Itapevi, a concessionária Sabesp está investindo R$ 4 milhões na ampliação do sistema de esgoto da região do Parque Wey. As obras consistem na implementação de 5 mil metros de rede coletora de esgoto que darão acesso à ligação de esgoto em 600 imóveis, beneficiando 2 mil pessoas no município.

Segundo a concessionária, 60% dos resíduos produzidos em Itapevi serão encaminhados para tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) de Barueri.

Já as demais ligações serão interligadas a outro sistema de esgotamento existente, cuja ampliação do tratamento ocorrerá na 4º Etapa do Projeto Tietê, cuja fase atual é de aprovação e financiamento pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A obra, que foi iniciada em março deste ano, deve ser entregue até o fim de agosto.

A Sabesp explica que a ampliação da coleta de esgoto contribuirá para a otimização do saneamento do córrego Vale do Sol, mas faz um alerta. “É fundamental que os imóveis efetivem a adesão à rede implantada, solicitando ligações de esgoto. Quanto ao volume de esgoto coletado neste local, está ligado diretamente ao número de imóveis que aderirem e efetivarem suas ligações de esgotos a tais redes que estão sendo implementadas no bairro”, explica a assessoria de imprensa da concessionária.

A Sabesp pode ser contatada pelo telefone 0800 011 9911 (Região Metropolitana) ou via site http://site.sabesp.com.br. Serviços de Emergências pelo 195.

Diálogo permanente

Desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito Igor Soares vem cobrando a Sabesp para a realização de investimentos na cidade. Em fevereiro do ano passado, quando o prefeito se encontrou com o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, ele cobrou atenção para o fornecimento de água em bairros da cidade, como Monte Serrat, Amador Bueno, Quatro Encruzilhadas e o Polo Industrial de Ambuitá.

De acordo com levantamento realizado pela prefeitura na época, cerca de duas mil residências estavam sem abastecimento de água potável da Sabesp. A companhia informou que há projeto de investimentos previstos para a cidade que, no entanto, dependem da conclusão das obras do Sistema São Lourenço, que beneficiará municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Relacionados