Obras de modernização da Rotatória da Cohab seguem em Itapevi

Em breve, a população de Itapevi poderá contar com mais uma obra de infraestrutura que vai beneficiar milhares de pessoas. Em parceria com a Rede Lopes Supermercados, a Prefeitura está realizando a modernização da região da praça Fioravanti Belli, conhecida popularmente como Rotatória da Cohab.

A ação prevê a implantação de um novo acesso ao complexo Itapevi Center, tanto para pedestres como para veículos, que ficará na avenida Feres Nacif Chaluppe, ao lado do CEMEB Romeu Manfrinatto. No espaço também está sendo construído um centro comercial popular, que abrigará os comerciantes que se encontram hoje instalados irregularmente em área de preservação permanente (APP) no entorno da rotatória.

A retirada das atuais lojas se fará necessária devido as obras viárias da rotatória e as obras de canalização no Rio Barueri Mirim, no trecho onde o Córrego Sapiantã deságua nesse rio, até encontrar o rio Barueri Mirim já canalizado, situado no novo acesso à Rede Lopes Supermercados. Essa ação integrará tanto as obras de modernização do local quanto o projeto de macrodrenagem, que está sendo realizado no rio Barueri-Mirim.

Na sexta-feira (15), o prefeito Jaci Tadeu visitou as obras com os secretários Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano) e José Américo (Planejamento e Gestão), do gerente de obras da Rede Lopes, Luciano Francisco, e do diretor geral da Rede Lopes, Márcio Barros, e falou dos benefícios que a iniciativa irá proporcionar aos munícipes.

“A união entre o setor púbico e a iniciativa privada fornece bons resultados. Esta infraestrutura, em primeiro plano, irá melhorar o fluxo do trânsito na região. O córrego que corta o trecho será canalizado e também será implantada uma praça com paisagismo, pista de caminhada e academia ao ar livre, já com acessibilidade, além do comércio, que terá um local exclusivo junto ao complexo”, falou Jaci Tadeu.

Os operários em serviço já realizaram o levantamento das paredes do centro comercial e estão instalando as fiações elétricas e ligações hidráulicas dos boxes. O local também já recebeu guias, sarjetas, acessos e calçadas.

Na rotatória, acontecerá o alargamento da pista da praça Fioravanti Belli, que passará de 09 para 14 metros de largura, permitindo uma melhor circulação de veículos, oferecendo mais comodidade aos motoristas que acessarem bairros como Amador Bueno e Santa Rita, pela via Renê Benedito da Silva, e Parque Suburbano e Jd. Rosemeire, pela av. Rubens Caramez, além da própria Cohab e cidades como Cotia e São Roque.

Relacionados