Obras de canalização prosseguem nos bairros de Itapevi

Operários do Consórcio Barueri-Mirim, a serviço da Prefeitura de Itapevi, executam obras de canalização em duas regiões da cidade, visando o combate a enchentes. Nesta semana, equipes atuam no futuro reservatório de águas pluviais do córrego Paim, no Parque Suburbano. Na região estão sendo implantadas placas de concreto visando o direcionamento das águas represadas pelo reservatório, em um total de 40 metros de canalização.

Em outra frente de trabalho, estão sendo implantadas placas de concreto ao longo do rio Barueri-Mirim, na altura do Jardim Dona Elvira, em sequência ao trabalho já desenvolvido em bairros como Cidade da Saúde e Jardim Vitápolis. Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, já foram canalizados mais de 3,5 km do rio Barueri-Mirim.

Além da canalização, seguem em andamento obras de construção de pontes sobre o rio Barueri-Mirim, na altura das ruas Agostinho Ferreira Campos (Cidade da Saúde), Antártida (Jardim Vitápolis) e Carmem Silva de Almeida (Jardim Dona Elvira). Também devem ser construídos os reservatórios dos córregos Paim e Sapiantã e do rio Barueri-Mirim.

O projeto de canalização foi desenvolvido a partir de 2006, pela equipe do então secretário de Desenvolvimento Urbano, o atual prefeito Jaci Tadeu. “Ao final dos trabalhos, que são desenvolvidos em parceria entre a Prefeitura e a União, mais de 200 mil pessoas serão beneficiadas diretamente”, destacou. 

Relacionados