Obras de ampliação das escolas municipais de Itapevi devem ser concluídas em fevereiro

entrega_reformas_escolasAs obras de reforma e ampliação das escolas municipais de Itapevi deverão ser entregues pela Prefeitura em fevereiro, mês em que a cidade completará 52 anos de emancipação político-administrativa.

É o que afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer. Segundo ela, vem sendo realizado um intenso serviço para proporcionar um ambiente de primeira linha a professores e alunos e aumentar o acesso da população à Rede Municipal de Ensino já para o início do próximo ano letivo.

“Criamos projetos de ampliação e reforma de diversas unidades escolares e, nos últimos meses, tais idéias deixaram de ser apenas projetos e se tornaram reais, com obras acontecendo em escolas espalhadas por todo o município. Isso porque educação sempre será uma de nossas prioridades de investimentos e queremos que nossos estudantes iniciem mais um ano letivo em um ambiente ainda mais adequado”, afirma Dra. Ruth.   

Na E.M. Fonte do Saber, Jardim Vitápolis, as obras de reforma e ampliação estão em sua fase final. Foram construídas sete salas de aula e as antigas dependências da unidade estão sendo totalmente reformadas. Os mais de 500 estudantes poderão contar, entre outras melhorias, com uma sala de informática maior, uma sala de recursos multifuncionais e uma quadra esportiva.

Outra unidade que está recebendo novas salas de aula é a E.M. Parque Boa Esperança. Um grande prédio foi erguido pela administração municipal para abrigar seis salas de aula e uma quadra coberta. A escola também passa por reformas internas para melhor atender a população do bairro e adjacências.

No CEMEB Dr. Antônio Manoel de Oliveira, no Jardim Rosemeire, operários realizam uma reforma geral, que inclui troca do piso, adequação dos banheiros e construção de quatro novas salas de aula. A quadra poliesportiva ganhou cobertura e suas estruturas internas estão sendo recuperadas.

Este ano, a unidade atendeu a 719 alunos do 1° ao 5° ano e turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a construção das novas salas, o CEMEB Dr. Antônio Manoel de Oliveira passará a receber também crianças da Educação Infantil, o que beneficiará diretamente inúmeras famílias do bairro.

Já em Amador Bueno, a Prefeitura volta suas atenções para o CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto (antiga E.M. Mundo Mágico). Todas as dependências de unidade são reformadas e ainda estão sendo construídas quatro novas salas de aula e uma quadra poliesportiva.

Está em andamento ainda a reforma do CEMEB Manuel Bandeira (antiga E.M. Sempre Viva). A escola municipal, uma das três existentes no Jardim Briquet, atendeu este ano 855 alunos do 1° ao 5° ano e acaba de ganhar três novas salas de aula. Neste momento, a unidade passa por uma ampla reforma em toda a sua estrutura, que inclui nova pintura, recuperações elétricas e hidráulicas e troca de piso. Ainda faz parte do projeto, a construção de uma quadra esportiva.

Além dessas cinco unidades, a Prefeitura também trabalha na reforma dos CEMEBs Cecília Meireles e Vereador Ubiratan José Chaluppe. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, as obras devem ser concluídas em meados de março. 

 

Relacionados