Obras da USF do Jardim Rosemary, em Itapevi, entram na reta final

A comunidade do Jardim Rosemary contará em breve com uma nova unidade de saúde, construída em parceria entre a Prefeitura de Itapevi e a União. Estão em fase de conclusão as obras da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro, na rua Serra dos Bororós, que substituirá as atuais instalações.

A unidade terá recepção, sala de espera, consultório dentário, consultórios médicos, consultórios de ginecologia obstetrícia – sendo um deles adaptado para pessoas com deficiência. Também estão sendo instaladas salas de enfermagem, imunização, curativos, vacinas, assim como central de esterilização e uma sala de observação com banheiro e setores administrativos.

Acompanhado dos secretários José Americo Pereira Leite (Planejamento e Gestão) e Ruth Banholzer (Governo), o prefeito Jaci Tadeu vistoriou as obras e falou sobre a necessidade de se ampliar as instalações destinadas à saúde de Itapevi. “Diariamente, mais de 9 mil pessoas são atendidas nas unidades de saúde do município. Queremos, com o novo posto de saúde, oferecer mais conforto e comodidade aos usuários do bairro”, ressaltou o prefeito.

Além da USF Jardim Rosemary, a Prefeitura segue com obras de instalação da nova sede da UBS Vila Santa Rita e da reforma e ampliação da USF Ambuitá. Também está sendo finalizada a obra do Centro de Referência da Mulher, no bairro Cidade Saúde

Relacionados