Obras avançam e Rotatória da Cohab ganhará novos semáforos em novembro

A Prefeitura está terminando de instalar 10 novos conjuntos de semáforos para pedestres na região da rotatória da Cohab. A instalação começou no início de outubro, e deve ser finalizada em meados de novembro.

Os equipamentos estão sendo instalados nas áreas de travessias de entradas e saídas da rotatória da Cohab com a Avenida Feres Nacif Chaluppe, e no ponto em frente ao Supermercado Lopes, nas duas mãos de direção.

Também há sinalização na travessia do acesso à Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva nos sentidos Amador Bueno e rotatória; na travessia de acesso à Avenida Pedro Paulino em ambos os sentidos, além da travessia da rotatória da Cohab – ponto de ônibus – em ambos os sentidos.

Além disso, as equipes da administração municipal já concluíram trabalhos de fresagem e recapeamento na Feres Nacif, num trecho de 1,5 km, entre a rotatória e a Praça Carlos de Castro, que está sendo revitalizada. 

As melhorias semafóricas são parte de um convênio assinado em 2017 entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. Já as obras da rotatória são custeadas com recursos municipais, enquanto a revitalização da Praça tem verbas do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).

O projeto para a região prevê ainda a construção de novos acessos e áreas de passeio com pista compartilhada para ciclistas e pedestres, bem como a criação de gradis para controle de acesso aos pedestres e jardinagem.

Realizadas desde outubro de 2017, as intervenções na rotatória fazem parte integram o projeto Travessia Segura, que têm como objetivo aumentar a segurança para os pedestres e reduzir a mortalidade no trânsito, além de fazerem parte do programa Cidade Bela.

Cidade Bela

O programa Cidade Bela contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla melhorias no sistema de limpeza da cidade.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão previstas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

Relacionados