Novo Centro de Itapevi é reaberto

O comércio de Itapevi, um dos mais movimentados da Grande São Paulo, ganhou um importante reforço para as compras de final de ano. A Prefeitura entregou as obras do Novo Centro da cidade nesta sexta-feira (04), garantindo mais segurança e comodidade a comerciantes e compradores que circulam pela região. Diariamente, mais de cem mil pessoas circulam pelas ruas do Novo Centro, que possui em torno de 300 estabelecimentos comerciais.

Iniciadas em agosto, as obras incluíram o alargamento de calçadas – que passam a variar entre 2,5 metros e 3,8 metros –, e recuperação asfáltica de todo o trecho das avenidas Cezário de Abreu e Rubens Caramez, com a instalação de faixas de pedestres elevadas e instalação de itens de acessibilidade para pessoas com deficiência. As avenidas também passam a contar com bolsões de carga/descarga em pontos estratégicos.

Outra mudança com a construção do Novo Centro é a instalação de rede coletora de águas pluviais ao longo das avenidas, contribuindo para a redução de inundações de enchentes. No início dessa semana, foram instaladas as novas sinalizações viárias para condutores de veículos e pedestres. “O objetivo principal das ações no Centro é a valorização da intensa rede comercial da cidade, além de oferecer maior segurança aos pedestres que diariamente circulam nas avenidas centrais”, destacou o prefeito Jaci Tadeu.

O prefeito circulou pelo trecho na sexta-feira, acompanhado dos secretários Ruth Banholzer (Governo), Israel Marques (Trânsito e Transportes), José Americo Leite (Planejamento e Gestão), Kleber Maruxo (Segurança), Fábio Andrade (Administração), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer) Evangelista Limas (Meio Ambiente) e Lilian Braga (Educação), e do presidente do Rotary Club, Peu Gomes.

Mais segurança

Outra importante medida em andamento no Centro de Itapevi é a instalação da nova sede da Secretaria de Segurança, na esquina da avenida Cezário de Abreu com a rua Manoel Alves Mendes. O prédio está sendo reformado para receber os setores administrativos da Secretaria, além da Central de Comunicação e Videomonitoramento (CECOM) e equipe de guardas municipais 24 horas por dia.

Relacionados