Nova UBS Vila Santa Rita amplia atendimento de saúde a moradores de Itapevi

Um prédio novo, com mais espaço e conforto no atendimento médico foi entregue à população da Vila Santa Rita em agosto. A unidade foi construída pela Prefeitura de Itapevi em parceria com o Governo do Estado e a União, na rua Portuguesa, 200, em substituição as antigas instalações.

O equipamento conta com mais consultórios médicos – sendo um deles adaptado para pessoas com deficiência –, além de salas de enfermagem, imunização, curativos, vacinas e outros serviços. Em pouco menos de três meses, a nova unidade básica de saúde do bairro qualificou os serviços oferecidos à comunidade e recebe elogios de seus usuários.

“Minha família sempre foi bem atendida neste posto, mas lembro que era muito pequena e acanhada a antiga unidade. Agora ficou muito melhor, porque é um prédio muito mais espaçoso, com mais conforto para os pacientes”, conta João Domingos Pereira, que reside há mais de 30 anos na Vila Santa Rita e é usuário dos serviços da UBS.

De acordo com a Secretaria da Saúde, além da melhoria nas estruturas, a UBS Vila Santa Rita ampliou o atendimento à população local. “Com o novo prédio, passamos a oferecer mais serviços, como odontologia, e ampliamos o número de profissionais no atendimento. Somente nos primeiros meses, já foram realizados mais de 300 procedimentos odontológicos e mais de 1,3 mil consultas de clínico geral”, comentou o secretário Dr. Sidney Sepulcre.

Este é mais um prédio destinado a ampliação dos serviços públicos de saúde inaugurado pela administração municipal. “Nos últimos anos, entregamos os prédios da USF Jardim São Carlos e UBS Alto da Colina. Também passaram por reformas e ampliações a UBS Jardim Santa Rita e as USF’s Ambuitá e Jardim Vitápolis. Ainda neste mês, entregamos a USF do Jardim Rosemary, ampliando também neste bairro o atendimento médico”, concluiu o prefeito Jaci Tadeu.

Relacionados