Na volta do recesso, Câmara encaminha projetos de lei às comissões

De volta do recesso do meio do ano, o presidente da Câmara de Itapevi, Professor Rafael (Pode), conduziu a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2019, onde foram encaminhados às comissões de permanentes 32 projetos, entre decreto, lei e resolução, de autoria dos vereadores e da prefeitura, além de 350 indicações de serviços as secretarias municipais. A sessão ocorreu na última terça-feira (6).

Entre os projetos encaminhados para as comissões estão PL 115/2019, que pode instituir a campanha de incentivo à prática de esporte paralímpicos, PL 131/2019, que visa o atendimento prioritário para pessoa com fibromialgia e PR 15/2019, que pode instituir o Fórum Municipal de Educação em Itapevi. 
 

Premiação

Às dez e meia da manhã, a sessão foi interrompida para realização da premiação do 1º Concurso de Vídeo de 60 Segundos, que teve como tema “A Preservação do Meio Ambiente em Itapevi”. Os vencedores foram: Franklin Palencia, a primeiro colocado que ganhou uma viagem com três diárias para Foz do Iguaçu mais aéreo; o segundo lugar Diego Spedine que ganhou um tablete e a terceira colocação ficou com Sheila Cordeiro, que também ganhou um tablete. O público, na votação popular, escolheu o vídeo de Guilherme Garotti e a professora Iaciara Ramos recebeu uma moção honrosa.

O concurso é uma iniciativa da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, que visa chamar a atenção da população para questões importantes para melhorar a qualidade de vida em Itapevi.

Relacionados