Mutirão de Atendimento aos moradores da CDHU prossegue no sábado (21)

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Itapevi, está realizando o Mutirão de Atendimento aos moradores dos condomínios da CDHU localizados no município.

No último sábado (14), os mutuários puderam esclarecer dúvidas a respeito da melhor maneira de tratar questões relacionadas a quitação do saldo devedor, sinistro, regularização de imóveis adquiridos por terceiros, entre outras. O encontro ocorreu no CEMEB Bemvindo Moreira Nery (Cohab), sendo conduzido por técnicos da CDHU e da Secretaria Municipal de Habitação.

Segundo representantes da CDHU, que é um órgão vinculado ao Governo do Estado, a iniciativa visa sanar casos de inadimplência entre os compradores dos apartamentos do programa habitacional. Itapevi é a primeira cidade da Grande São Paulo a receber a equipe de trabalho da CDHU, em ações que serão realizadas em outras cidades.

Na ocasião, 31 famílias receberam orientações e agendamentos para transferências de imóveis dos condomínios. Dessas, nove estão em fase de finalização junto à CDHU e outras 22 prosseguirão em atendimento. Segundo a estatal, 116 famílias foram convocadas para iniciar os processos de transferência.

Para quem pretende fazer a transferência do imóvel é necessário levar o original e uma cópia do RG e do CPF, além de comprovante de renda de todos os membros da família e o contrato de compra e venda, com procuração pública.

Outras 28 famílias realizaram acordos para regularização financeira de prestações dos apartamentos. De acordo com a CDHU, foram convocados proprietários de 406 imóveis dos condomínios em Itapevi, que podem regularizar suas situações ainda no sábado (21), também no CEMEB Bemvindo Moreira Nery (Avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab), das 9h30 às 16h. 

Relacionados