Moradores de Itapevi são admitidos na Frente de Trabalho Municipal

assinatura_frente_trabalhoCem moradores de Itapevi foram admitidos no Programa Frente de Trabalho Municipal, mantido pela Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social.

A assinatura de contrato dos novos bolsistas aconteceu nesta sexta-feira (05), no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Cohab, e foi acompanhada pelas autoridades municipais, entre eles o prefeito Jaci Tadeu.

“A partir de hoje vocês fazem parte de uma equipe de trabalho que envolve cerca de 5,7 mil profissionais. Nosso grupo de funcionários vem crescendo de acordo com a demanda cada vez maior de serviços por parte da população. E vocês, como servidores municipais, precisarão atender ao público com presteza e respeito. Sejam bem-vindos à nossa equipe”, declarou Jaci Tadeu aos presentes.

Os novos contratados atuarão em setores municipais a partir desta segunda-feira (8), em oito horas diárias e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 600, além de auxílio-alimentação no valor de R$ 110 e vale-transporte. O contrato tem validade de um ano e poderá ser prorrogado por mais um ano.

O Programa Frente de Trabalho foi criado em 2006 para facilitar o acesso de moradores ao mercado de trabalho e, segundo o secretário Jaci Pinheiro, tem gerado bons resultados. “Este programa tem sido a porta de entrada de muitos à empregabilidade. Muitos que já participaram da Frente de Trabalho foram absorvidos pelas empresas que vem se instalando na cidade, o que nos enche de satisfação e confirma que estamos no caminho certo”, comentou o secretário.

Falando em nome da Câmara Municipal, o presidente Paulo Rogiério de Almeida ressaltou o trabalho desenvolvido pela administração municipal na ampliação da empregabilidade de Itapevi. “Temos um alto nível de recolocação de profissionais no mercado privado de trabalho e temos também programas como a Frente de Trabalho que, além de absorver a mão-de-obra local, tem servido para permitir a entrada de pessoas qualificadas no serviço público municipal, por meio de concursos públicos”, destacou Prof. Paulinho.

Para o vice-prefeito Fláudio Azevedo, o programa tem um alcance maior que a simples recolocação profissional. “Trata-se de mais uma importante ferramenta de capacitação de moradores da cidade. Desde a última gestão, vemos que nossos moradores tem cada vez maior acesso, não só o acesso ao emprego e à renda, como também à verdadeira cidadania, por meio deste e de outros projetos sociais mantidos pela Prefeitura”, ressaltou.

Acompanharam o evento os vereadores Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho), Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Julio Cesar Portela e Antonio Carlos de Paulo (Toni da Gente), os secretários Fábio Andrade (Administração), Joaquim Henrique Simoni (Esportes e Lazer), Cesar Pimentel (Educação e Cultura), Francisco Eleutério de Abreu (Habitação), Evangelista Azevedo (Meio Ambiente) e Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), além do coordenador do SAMU, João Alberto Junior e do chefe de Gabinete, Israel Marques.

Relacionados