Moradores de Itapevi podem solicitar Cartão Saúde Municipal

O Cartão Saúde de Itapevi já pode ser solicitado na Secretaria de Saúde. Os moradores devem se dirigir a sede da secretaria, na rua Dimarães Antônio Sandei, 123 – Vila Nova Itapevi. Para o cadastramento, é necessário estar munido de documentos pessoais e comprovante de endereço.

A ferramenta tem como objetivo agendar com mais rapidez consultas, procedimentos e exames médicos nas unidades de saúde da cidade, além de oferecer maior controle do fornecimento de medicamentos.

Segundo a Secretaria da Saúde, mais de 5 mil pessoas já retiraram o cartão. No entanto, os moradores que ainda não possuem o cartão podem ser atendidos normalmente na Rede Municipal de Saúde. Para universalizar o acesso, a administração municipal deverá realizar ações nos bairros nos próximos tempos.

“O Cartão Saúde vai interligar todas as unidades de saúde (UBS’s, USF’s, farmácias e pronto atendimentos), para fazer consultas e pedidos de remédios. Queremos com o Cartão qualificar o atendimento destinado aos moradores”, detalha o secretário da Saúde, Dr. Paulo Rogiério.

Idosos do CCI e alunos da APAE já recebem o cartão

Na quarta-feira (2), o serviço de cadastramento do Cartão Saúde foi estendido aos usuários do Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCII). A ação foi realizada pelas Secretarias de Assistência Social e Cidadania e da Saúde e, na ocasião, 405 cartões foram emitidos aos frequentadores do Centro.

Já os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Itapevi, receberam na terça-feira (09) o benefício do cartão. Ao todo, foram distribuídos 50 cartões entre estudantes, familiares e funcionários da instituição.

A secretária de Governo, Ruth Banholzer, acompanhou a entrega dos cartões e destacou os avanços das políticas destinadas à terceira idade. “Hoje os idosos de Itapevi possuem um amplo espaço para realização de atividades sociais, recreativas e de lazer. Hoje eles participam ativamente da vida social do município, e em inúmeras ocasiões mostram sua experiência e alegria de viver”, comentou a secretária.

Relacionados