Moradores de Itapevi participam de cursos de capacitação

 

Na última semana, foram realizadas formaturas e entregas de certificados aos alunos participantes dos cursos de capacitação oferecidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS). As aulas foram ministradas por profissionais selecionados pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Os eventos contaram com as turmas que realizaram cursos de artesanato em bexiga, artesanato em caixas e embalagem, manicure e pedicure, perfumes e sabonetes artesanais, depilação e design de sobrancelhas, crochê e sandálias bordadas. Dezenas de munícipes participaram das formaturas que ocorreram nos CRAS Jd Maristela, Vila Dr Cardoso, Amador Bueno e Vila Aurora.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, presente às formaturas destacou as melhorias realizadas no município. “Ano após ano colocamos no mercado de trabalho pessoas qualificadas em diversas áreas. A orientação profissional é resultado do investimento em programas municipais de um governo sério que se preocupa com o cidadão”, acrescentou a secretária.

Esta iniciativa tem como objetivo principal viabilizar, entre moradores de baixa renda, o acesso a oportunidades de ampliação da receita familiar. A dona de casa Maria Novaes, moradora do Jardim Itapoã, acompanha todas as ações realizadas pelo CRAS Maristela e falou sobre as melhorias que o curso proporciona para o seu dia a dia.

“O projeto me ajuda a ocupar a mente e com aquilo que aprendo aqui tenho uma renda extra. Para mim esse curso foi muito bom, eu acho que todos os municípios deveriam tomar essa ação como exemplo”, comentou a moradora.

Relacionados