Moradores de Itapevi participam de curso de qualificação

A Prefeitura de Itapevi, pensando na qualificação da população, criou mais uma parceria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Desta vez, a ação conjunta é realizada com o Instituto Roberto Sampaio Ferreira (Casa Bombril), entidade vinculada à empresa do ramo de produtos de limpeza.

Na quarta-feira (24), dezenas de munícipes participaram do encontro de início do curso de Organização e Limpeza de Ambientes, realizado na Comunidade Kolping Cristo Rei. Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre os deveres e direitos do empregado doméstico, assiduidade e desempenho em suas tarefas, conforme instruções do empregador, repouso semanal remunerado, férias, vale transporte, entre outros.

O evento contou com a presença da instrutora Vera Pequeneza, representante da Casa Bombril, e da secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes. Em seu discurso, a secretária destacou a importância das parcerias para a empregabilidade.

“Itapevi tem avançado muito na ocupação industrial e comercial, o que acaba por gerar inúmeras vagas de emprego. Para que esses empregos sejam ocupados por moradores de Itapevi é preciso investir em capacitação profissional. Dessa forma, parcerias como esta são fundamentais para manter o crescimento de Itapevi”, ressaltou a secretária.

O curso acontecerá em 4 módulos: Limpeza, Organização Pessoal, Gestão de Tempo e Lavanderias. Com início em 15 de março e término no dia 19 de abril, serão seis encontros, todas as terças-feiras das 8h às 17h. 

Relacionados