Moradoras de Itapevi concluem curso de Defesa Pessoal

Na tarde da quinta-feira (10), alunas do curso de Defesa Pessoal receberam seu certificado de conclusão realizado pela Prefeitura. O projeto, organizado pela Secretaria da Mulher em parceria com as Secretarias de Segurança e de Esportes e Lazer, teve como objetivo oferecer orientações sobre formas de proteção contra violência, além de proporcionar mais qualidade de vida e trabalhar a saúde mental e corporal das participantes.

A entrega dos certificados foi realizada pela secretária da Mulher, Laila Chaluppe, pelo secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique e pela secretária de Educação, Lilian Braga. As aulas foram ministradas pelo inspetor Marcelo, da Guarda Municipal, e pelas instrutoras Márcia Martins e Regiane Soares.

Técnicas de imobilização, chaves, torções e quedas, entre outros movimentos adaptados de artes marciais como o judô, foram ensinados às participantes, como formas de defesa frente a agressões ou ameaças.

“O trabalho em conjunto entre as Secretarias proporciona ações mais eficientes para as pessoas. Já temos turmas formadas para o ano que vem e esperamos que mais pessoas concluam o curso”, declarou a secretária da Mulher, Laila Chaluppe. Com três meses de aula, divididos em dois encontros semanais, a próxima turma esta previstas para ser iniciada no mês de março de 2016.

A aluna Erivanda dos Santos agradeceu a oportunidade e disse que aprendeu muito tanto com as amigas quanto com os professores. “Em nome da turma agradeço tudo que aprendemos. Não só pelas técnicas de defesa, mas pelas tantas outras experiências trocadas. Hoje, somos mulheres com outra visão e postura na rua”, declarou.

Relacionados