Montanheiro vai renovar frota de veículos da Câmara e gastará mais de meio milhão de reais com carros de luxo à vereadores

for-fiestaSEDAN2-7995441Veículo Fiesta Sedan, considerado o luxo da categoria; conforto total para os vereadores.
Até o momento, seria o preferido dos edis que estão preocupados com o conforto do povo…

Fonte jornal alternativ@ Itapevi, 27 de maio de 2006

Enquanto o Brasil pega fogo com tantos desvios de verbas, mensalões, dinheiro transportado em cuecas, e negociatas às escondidas, em Itapevi a pizza começa a esquentar.

Sem o mínimo de respeito com o dinheiro do povo, a Câmara de Itapevi comprará 14 veículos de luxo para servir à exigência dos vereadores que não se contentam em andarem de carros populares. O valor ultrapassa a casa do meio milhão de reais e parece ser normal para alguns. Dizem que é para carregar o ‘povo’!
Pode uma coisa dessa.

Enquanto alguns negam a ‘avareza’pelo luxo, outros não estão nem aí para o dinheiro do povo. A festa rola noite à dentro e quem dança é a população que assiste este festival de ‘humilhação’ ao ler depoimentos de vereadores que dizem estar preocupados com o bem estar de seus ‘eleitores’ ou com o bem estar de seus assessores?

Então se você olhar um ‘carrão de luxo’ passando de vidros fechados, ar quente ligado e som alto – não se preocupe! – pode ser um dos vereadores testando um dos luxuosos carros que a Câmara terá. Afinal de contas, o nosso dinheiro precisa ser empregado em algum lugar não é verdade?

A verdade é que temos um presidente alheio à esta situação, pois, perdeu o controle e o respeito entre os vereadores, notório perante toda à sociedade, e está difícil por ordem na casa. Será que um Gol ou Fiat Uno, não atenderia a necessidade?

Não! Tem de ser de luxo. Afinal de contas, trabalham muito e precisam de ter um ar condicionado ligado, um CD para ouvir quando estiverem estressados e assim por diante. O povo? Calma!. Apenas na hora do voto é que vão ser lembrados.

Como o caixa está ‘cheio’ e precisa ser esvaziado, arrumaram uma desculpa de que teriam de ter carros novos. Todos bem sabem, que a reforma ficaria mais em conta e sobraria dinheiro para investir em outros projetos, mas, a mordomia falou mais alto e o luxo não tem preço, ainda mais quando o dinheiro não saem de seus bolsos. Como podem ter o atre- vimento de dizer que defendem interesses da população disperdiçando tanto dinheiro assim?
Mesmo a categoria básica, está muito além da normalidade. Em municípios vizinhos não ocorrem esses desmandos. Acompanhem o cronograma da região:

Barueri – São treze veículos
Corsa, 1.6, ano 2002, com opcionais, no valor de 18 à 20 mil. Vale lembrar que este município, é um dos mais ricos da região.

Cotia – 13 carros populares, marca VW Gol Bolinha, ano 2006 (carro popular) sem ar condicionado, sem vidros, sem direção, básico), valor aproximado de 20 à 22 mil.

Osasco – Segundo o assessor da presidência, os vereadores não possuem carro nenhum. Usam os veículos particulares. Há somente um veículo na Câmara à disposição do presidente, segundo informações.

Carapicuiba – São 16 veículos entre GOL e Celta, dos anos de 1997 e 2000. Nenhum possui opcional, avaliados entre 14 e 18 mil cada.

Itapevi – Deve adquirir 14 veículos de luxo, no valor de 40 à 50 mil cada. O básico da categoria, tem um valor maior do que toda a região que atuam com frotas bem inferiores. Pelo
visto os edis estão muito preocupados com o conforto dos eleitores…

Vereadores de Itapevi que votaram à favor do luxo completo

Os que assinaram coma a letra “A” corresponde ao luxo. A letra “B” corresponde ao básico

Adão Gregório Ferreira – A

Akdenis Mohamad Kourani – A

Antonio Rodrigues da Silva – A

Antonio Vaz Neto (Pr. Antonio) – A

Eduardo Sanches Casagrande -A

Evangelista Azevedo Limas (inclusive frisou, que o porta malas seria útil para carregar cadeira de odas…) – A

Sebastião Teixeira de Matos – A

Vereadores que votaram pelo modelo básico

Sérgio Montanheiro – B

Sônia R. de Oliveira Salvarani -B

Luciano de Oliveira Farias – B

Norival José Druzian – B

Marcos Ferreira Godoy – B

Relacionados