Mês da Mulher em Itapevi terá programação cultural e social

A Prefeitura de Itapevi programou uma série de ações culturais e sociais para celebrar o Mês da Mulher. Organizada pela Secretaria da Mulher, o calendário se inicia no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), às 10h30, com a realização do AeroHIIT ao Ar Livre, no ginásio do Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro).

A atividade une música e exercícios físicos, contribuindo para a redução do sedentarismo e qualidade de vida das praticantes, sendo uma das novidades da Secretaria para este ano. Atualmente, dezenas de moradoras praticam o AeroHIIT com apoio da Prefeitura e a expectativa é ampliar o acesso do público feminino à ação.

Já no dia 22, das 9h às 13h, o espaço recebe oficina cultural e de beleza destinadas ao público feminino, no Dia de Estética e Lazer, também no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani. De acordo com a Secretaria da Mulher, participam das ações representantes das empresas Mary Kay e Jacques Janine, ambas do ramo de beleza.

O ponto alto das atividades será o Chá de Lançamento do Projeto Vita, em parceria com o Rotary Club de Itapevi, que busca fortalecer vínculos familiares de mulheres vitimizadas pela violência doméstica, além de estimular a independência e empoderamento da mulher. O lançamento acontece no dia 31 de março, a partir das 15 horas, no auditório do Centro de Formação dos Professores Anísio Spínola Teixeira – rua Prof. Irineu Chaluppe, 65 – Centro.

A programação do Mês da Mulher também será marcada pela assistência social. Isso porque durante as atividades o público poderá efetuar doações de alimentos ao Fundo Social de Itapevi, que reverterá os mantimentos às famílias de baixa renda da cidade. Outras informações na Secretaria da Mulher, na rua Isola Belli Leonardi, 8 – Vila Nova Itapevi ou pelo telefone: 4143-8499.

Relacionados