Mega Ação da Prefeitura realiza cerca de 500 atendimentos no Vitápolis

A Mega Ação Bairro a Bairro realizada, na tarde do sábado (9), no Vitápolis, em frente ao Cemeb Mário Tomaz de Oliveira, foi um sucesso. Durante o evento, foram realizados cerca de 500 atendimentos, por meio de serviços gratuitos oferecidos à população como corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, atualização da carteira de vacinação, orientação jurídica, oficinas, avaliação odontológica e ações esportivas e culturais.

Além destas atividades de cidadania, as crianças ganharam pipoca e algodão-doce e se divertiram em brinquedos infláveis, touro-mecânico e cama-elástica.

“É uma ação muito importante porque oferece aos moradores a oportunidades de resolver vários serviços em um único local”, disse Dayane Azevedo, de 27 anos, moradora do bairro.

Também foram doadas, durante a ação, 50 mudas de árvores paisagísticas e frutíferas, como ipês branco e roxo, pau-formiga, abricó, pata de vaca, ingá, abiu, cacau, araçá e urucum.

“A Mega Ação no Vitápolis foi importante porque entregamos as obras com uma ação de cidadania, com diversos serviços para a população, vale lembrar que todos os bairros de Itapevi serão contemplados pelas ações do Bairro a Bairro”, disse o prefeito Igor Soares.

Doação de cabelos

Um dos pontos altos da Mega Ação Bairro a Bairro foi a doação de cabelos para confecção de perucas que serão entregues a mulheres itapevienses em tratamento contra o câncer.

A iniciativa foi realizada pelo Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi em parceria com a ONG Rapunzel Solidária e arrecadou 34 doações.

“Fizemos questão de participar especialmente por conta da doação. Meu filho quis doar e ajudar esta causa tão linda”, disse Carlos Victor dos Santos Pires, morador do Parque Suburbano e pai do pequeno Paulo, de seis anos, que doou mais de 20cm de cabelo.

A Mega Ação marcou a quarta e última fase do programa Bairro a Bairro na região, que teve início no dia 21 de outubro, nos bairros do Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde.

Bairro a Bairro

Foram executados diversos serviços de zeladoria urbana e de manutenção, como limpeza de bueiros, margens de rios e córregos, troca de lâmpadas dos postes por LED, pintura de faixas de trânsito, retirada de entulhos, consertos de equipamentos públicos, tapa buracos, entre outras.

O município foi dividido em 10 regiões e todas serão atendidas até meados de maio de 2020. A Prefeitura realizou diversos estudos e 12 licitações para que o Bairro a Bairro se tornasse realidade. Nesta segunda-feira (11), começaram as obras de melhorias no Cardoso e região.

Relacionados