Mariza pede serviços de acessibilidade em Itapevi

Na sessão ordinária do dia 13 de agosto no plenário da Câmara de Itapevi, a vereadora Mariza (PSL) apresentou o tema acessibilidade por meio de dois documentos. A indicação 1848/2019 pede a instalação de brinquedos para crianças com deficiência nos playgrounds, e a indicação 1901/2019 pede a criação de mais vagas para idosos e deficientes nas imediações do Resolve Fácil. Ambas indicações foram encaminhadas à Prefeitura.

Em relação à indicação 1848/2019, a vereadora se baseia na lei nº 16.387, que determina a oferta de brinquedos adaptados para o uso de crianças com deficiência em parques e áreas de lazer infantil na cidade de São Paulo, e comentou que “a criação de parque para deficientes também já começa a virar realidade em outras cidades, como Florianópolis e Curitiba, que atentaram para a Lei Federal nº 10.098, que obriga os parques de diversões a adaptar no mínimo 5% de cada brinquedo para crianças com deficiências ou mobilidade reduzida. ”

Já na justificativa da indicação 1901/2019, a parlamentar afirma que se trata de uma solicitação vinda de moradores idosos e deficientes que carecem do serviço do Resolve Fácil, e acabam sendo os mais prejudicados, tendo de estacionar longe do local, o que gera uma dificuldade para eles. “Em frente ao prédio só há uma vaga preferencial para cada, o que é muito pouco diante da demanda, que tende a crescer, já que os serviços foram direcionados para este equipamento”, afirmou Mariza.

Relacionados