Marcos Neves tira mais de 40 mil pacientes da fila de espera com programa Avança Saúde

Além das melhorias de infraestrutura nos equipamentos de saúde, o prefeito Marcos Neves também trabalha na agilidade dos atendimentos médicos. Criado em 2018 para auxiliar na demanda reprimida da gestão anterior, o programa Avança Saúde já tirou mais de 40 mil carapicuibanos da fila de espera por consultas e exames.

A iniciativa realiza consultas oftalmológicas, 10 tipos de ultrassonografias e ainda diversas especialidades médicas: psiquiatria, dermatologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, endocrinologia e reumatologia tudo por meio de clínicas particulares. Para garantir a efetividade do programa, é importante que os pacientes mantenham o contato atualizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
 
Depois da demanda reprimida gerada pela transição de profissionais do programa Mais Médicos, o Avança Saúde foi ampliado. Desde fevereiro, a iniciativa inclui mutirão de consultas aos sábados na UBS Central e na Policlínica para ginecologia, clínico geral e pediatria. O objetivo é atender os pacientes com mais de 60 dias na fila de espera.
 
“Saúde é prioridade da nossa gestão. Estamos reformando as unidades, informatizando o atendimento e ampliando o número de consultas para que a população seja atendida com maior agilidade. O programa Avança Saúde é um serviço de qualidade, do jeito que os carapicuibanos merecem”, afirma o prefeito Marcos Neves. 

Relacionados