Marcos Neves recebe Selo Sebrae de Prefeito Empreendedor pelo Programa Ambulante Legal

Na terça-feira, dia 21, o Memorial da América Latina foi palco da edição 2017/2019 do Sebrae Prefeito Empreendedor Prêmio Mario Covas. 

Dezenas de cidades foram representadas por seus gestores. Marcos Neves recebeu o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor pelo Programa Ambulante Legal, implantado em Carapicuíba desde o início de sua gestão.
 
Também estiveram presentes no evento representando Carapicuíba a vice-prefeita Gilmara Gonçalves, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, Luiz Gonzaga e a secretária-adjunta, Sônia Guilherme, além de ambulantes integrantes do programa.
 
O Sebrae-SP conferiu o título de selo à Carapicuíba na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI. “É muito gratificante receber esse reconhecimento pelo programa que regularizou e proporcionou dignidade aos ambulantes da nossa cidade”, afirma o prefeito Marcos Neves.
 
O ato solene contou a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva, secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, ambos representando o governador João Doria, presidente do Sebrae, Tirso Meirelles, o superintendente,  Wilson Poit, demais autoridades, e representantes de outras 89 prefeituras.
 
Programa Ambulante Legal
 
O Ambulante Legal transformou a vida de 200 ambulantes carapicuibanos. Graças ao trabalho do prefeito Marcos Neves, esses microempreendedores individuais puderam formalizar o seu negócio, ter local fixo para o comércio, com segurança e dignidade.
 
Há 15 anos, os ambulantes trabalhavam em condições precárias, tendo problemas com as condições climáticas, prejudicados pelas chuvas, fugindo da fiscalização por realizarem trabalho não legalizado.
Porém, já no primeiro ano da atual gestão, esse cenário mudou. Os ambulantes possuem quiosques padronizados, estão cadastrados na Prefeitura, regularizados e formalizados. Cada um no seu espaço demarcado, organizados, sem riscos de perder a mercadoria e agora contam com a credibilidade do consumidor. 
 
“Em primeiro lugar é a realização de um sonho. E não é que a nossa condição de trabalho era indigna, mas era degradante. Hoje, com o Programa Ambulante Legal, é outra vida. Não tenho nem palavras para descrever. Temos um lugar fixo, os clientes têm mais confiança e nos veem de outra forma. Só temos a agradecer a Deus e ao prefeito Marcos Neves que teve essa iniciativa maravilhosa. Tenho certeza que esse projeto fez bem a todos e também à cidade”, relata o ambulante Marcelo Garcia.
 
Prêmio Prefeito Empreendedor
 
O Prêmio “Prefeito Empreendedor” é destinado aos prefeitos de todo o Estado de São Paulo que tenham implementado projetos de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico sustentável do município.

Relacionados