Marcos Neves inaugura maior equipamento público de saúde de Carapicuíba

Em evento festivo, realizado no sábado, dia 24, o prefeito Marcos Neves inaugurou o maior equipamento municipal de saúde pública de Carapicuíba. O evento marca o mês de aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. 

A solenidade de inauguração contou com as presenças dos deputados federais Jeferson Campos, Marcelo Aguiar e Renata Abreu, dos deputados estaduais André do Prado, Carlos Cezar, Gilmaci Santos e Marcio Camargo, vereadores, servidores e moradores das imediações.
 
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Marcos Neves lembrou as dificuldades enfrentadas para entregar o equipamento público: ““Foi preciso mais de um ano para resolver os problemas de uma obra abandonada, que quase fez com que o município perdesse esse importante espaço de saúde. Mas com muito trabalho conseguimos avançar. A Policlínica é um equipamento moderno, seguro, confortável, como as pessoas merecem”. 
 
O equipamento leva o nome de uma personalidade local, dona Maria de Oliveira Leite. A família da homenageada, presente ao evento, recebeu das mãos do prefeito Marcos Neves uma réplica da placa que nomeia a policlínica.
 
Durante o evento, o prefeito entregou também a frota de nove veículos e uma ambulância, confirmando o compromisso com o atendimento em a saúde.  
 
SEIS MIL ATENDIMENTOS AO MÊS – Localizado no Parque Santa Tereza, o prédio de 1.379 metros quadrados abriga 17 especialidades médicas, salas de exames e procedimentos. Além disso, possui capacidade para mais de 6.000 atendimentos ao mês. 
 
Totalmente informatizada e com ambiente climatizado, a Policlínica Carapicuíba terá diversas especialidades médicas como cardiologista, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista (adulto e infantil), geriatra, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista e neurologista (adulto e infantil), entre outras. 
 
A nova unidade tem espaço especializado para atendimento de saúde da mulher, eletrocardiograma (com emissão de laudo em minutos), monitoramento pelo Sistema Holter 24h, teste ergométrico, raio-X digital (com laudo), exame oftalmológico, pequenas cirurgias, além de mais de 30 tipos de ultrassonografias, coleta de exames e análises clínicas, entre outros benefícios para os carapicuibanos.
 
Outra novidade é o auditório para treinamento e capacitação da equipe. O objetivo é implantar o atendimento humanizado. A policlínica conta ainda com o programa de Ouvidoria para sugestões dos usuários. 
 
“A população merece ser atendida com dignidade. É preciso um local adequado para atender pacientes idosos, gestantes, crianças. Continuamos colocando a casa em ordem e a saúde é prioridade. A população merece um local moderno, com conforto e todas as condições de atendimento médico”, finaliza o prefeito Marcos Neves.
 
A inauguração teve encerramento com uma festa gospel, reunindo mais de três mil pessoas para as apresentações da Aline Barros, Marcelo Aguiar e Soraya Moraes. 
 

Relacionados